Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 20º

Passos e Jardim "são faces da mesma moeda"

O líder parlamentar do PS-Madeira, Carlos Pereira, afirmou esta segunda-feira que Pedro Passos Coelho e Alberto João Jardim “são faces da mesma moeda” e que as medidas “intoleráveis” que vão implementar vão “desmantelar o Estado social”.

Passos e Jardim "são faces da mesma moeda"
Notícias ao Minuto

17:00 - 08/04/13 por Lusa

Política PS Madeira

“Pedro Passos Coelho e Alberto João Jardim são faces da mesma moeda”, disse o responsável socialista em conferência de imprensa no Funchal.

Segundo Carlos Pereira, “o PSD-Madeira vai à boleia das medidas que Pedro Passos Coelho tem vindo a implementar”.

“Também nesta matéria do memorando e revisão da Constituição que Pedro Passos Coelho tem vindo a referir, Alberto João Jardim também vai à boleia”, opinou o parlamentar do PS insular, acrescentando que “as medidas intoleráveis” implementadas pelo Governo central, que implicam “o desmantelamento do Estado social serão implementadas igualmente na Madeira”.

Para Carlos Pereira, “Jardim é exactamente igual a Pedro Passos Coelho que tem vindo a vociferar contra o Tribunal Constitucional, contra as populações, chantageando os portugueses, de alguma forma contra o Presidente da República, contra os partidos da oposição face ao que têm sido os resultados do seu plano, mas não tem uma única reacção relativamente à ‘troika’, nem ensaia um único pedido de revisão do seu plano”.

“Alberto João Jardim faz exactamente a mesma coisa (…) e não tem uma única iniciativa para rever e pedir a revisão do programa de ajustamento económico e financeiro da Madeira”, sublinhou.

Carlos Pereira realçou que a decisão do Tribunal Constitucional, que considerou inconstitucionais algumas normas do Orçamento de Estado, “acabou por dar razão ao PS que também pediu a avaliação do Orçamento Regional”.

“O TC acabou por obrigar que o Governo a devolver aos funcionários públicos e pensionistas aquilo que retirou no quadro do Orçamento Regional”, o que diz ser “uma boa notícia”.

O líder da bancada socialista no parlamento madeirense apontou que a 16 de Abril será discutida uma proposta revisão constitucional de Jardim na Assembleia Legislativa, o que serve para “desviar as atenções da situação da Madeira”.

“O PSD-M considera útil e prioritário nesta altura actuar em cima de uma Constituição que salvou um conjunto de matérias que estavam em cima dos portugueses e madeirenses”, referiu.

Carlos Pereira declara que a revisão constitucional “não deve ser prioridade”, defendendo que mais importante é a renegociação do programa de ajustamento, anunciando que o partido vai desenvolver todos os esforços nesse sentido na Assembleia da República.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório