Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Presidente da República apela ao "espírito democrático" nos contratos de associação

O Presidente da República considerou hoje no Porto que é preciso "paciência, tempo e espírito democrático" para chegar a um entendimento no caso da polémica relacionada com o fim de contratos de associação com colégios privados.

Presidente da República apela ao "espírito democrático" nos contratos de associação
Notícias ao Minuto

14:10 - 05/06/16 por Lusa

Política Reação

preciso tempo, é preciso paciência, é preciso espírito democrático, é preciso capacidade de dialogar", disse Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República comentava, em declarações aos jornalistas, no decorrer de uma visita ao "Serralves em Festa", a manifestação que juntou dezenas de pessoas à porta da Feira Internacional de Lisboa, onde decorreu o 21.º Congresso Nacional do PS, a favor dos colégios com contratos de associação com o Estado.

"Como tudo na vida, precisa de tempo. Quando falo de consensos isso implica dar passos, não se faz consenso, acordos entendimento, de um dia para o outro", acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa.

O chefe de Estado disse ainda acreditar que esse consenso vai "acontecendo inevitavelmente, porque as partes ganham todas elas com haver entendimento em todos os domínios da vida portuguesa".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório