Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 19º

Costa e Centeno, "a versão perversa de Astérix e Obélix"

Juventude Popular critica governantes por “defenderem a sua visão cor-de-rosa da realidade”.

Costa e Centeno, "a versão perversa de Astérix e Obélix"
Notícias ao Minuto

09:50 - 04/06/16 por Goreti Pera

Política Juventude Popular

A Juventude Popular emitiu, esta sexta-feira, um comunicado no qual expressou algumas críticas ao atual Executivo, com destaque para as figuras do seu secretário-geral e ministro das Finanças.

“António Costa e Mário Centeno fazem-nos lembrar uma versão perversa de Astérix e Obélix, que, sozinhos, à custa da sua aldeia lusitana, resistem e defendem a sua visão cor-de-rosa da realidade”, atiram os centristas, com os últimos dados sobre o crescimento económico em mente.

“Os magos do cenário macroeconómico, ao jeito de Panoramix, cozinharam a sua poção mágica, para responder a todos os problemas. Só que, neste caso, a poção é feita do dinheiro dos contribuintes: quando este acabar, acaba-se a poção – e assim cede a resistência e voltamos às bancas-rotas”, sustenta a Juventude Popular.

No entender dos centristas, “um dos maiores problemas de Portugal, neste momento, é o desemprego, sobretudo entre os mais jovens. A atuação de António Costa e Mário Centeno, neste campo, tem sido iníqua: desistiram, em toda a linha, do problema”.

Como já referia Paulo Portas, “prometer tudo a todos para toda a vida é mentir”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório