Meteorologia

  • 17 AGOSTO 2017
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 21º

Edição

Função pública: "Direita tentou intoxicar debate e dividir portugueses"

Em causa está a reposição das 35 horas na Função Pública.

Função pública: "Direita tentou intoxicar debate e dividir portugueses"
Notícias ao Minuto

18:59 - 14/05/16 por Zahra Jivá

Política Deputado

O deputado socialista Tiago Barbosa Ribeiro entregou esta sexta-feira a versão final do projeto do PS quanto às 35 horas na administração pública.

Em jeito de felicitação, o socialista escreveu na sua página de Facebook: “Foi o resultado de muitos meses de trabalho envolvendo muita gente e a votação final global é a 27 de maio”, lê-se.

Não esquecendo a Direita nesta questão, Tiago Barbosa Ribeiro disse ainda que a “Direita tentou intoxicar este debate e dividir os portugueses”.

Por isso, “é importante esclarecer que esta medida repõe cortes salariais que foram feitos à revelia dos contratos de trabalho existentes, impondo perdas superiores a 10%”, acrescentou.

“Por outro lado, no âmbito da discussão sobre os tempos de trabalho que a Esquerda tem de liderar, diminuindo-os, atualmente já existem setores que não trabalham 40 horas no setor privado (banca, seguros, jornalistas) por convenção, tendo até feriados próprios, devendo por isso os trabalhadores filiarem-se nos seus sindicatos e lutarem por acordos coletivos”, adiantou.

Para o socialista, o “Estado dá o exemplo como empregador” e é dessa forma que vão continuar a fazer “a melhor legislação laboral para todos”, defendeu.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório