Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

Seguro propõe (de facto) moção de censura a Executivo de Passos

O secretário-geral do PS, António José Seguro, propôs aos seus pares, no âmbito da comissão política nacional desta quinta-feira, por sinal convocada a título extraordinário, que o partido rosa apresente uma moção de censura ao Governo liderado por Pedro Passos Coelho, avança a SIC Notícias.

Seguro propõe (de facto) moção de censura a Executivo de Passos
Notícias ao Minuto

22:19 - 21/03/13 por Elsa Pereira

Política Comissão Política

Seguro justificou a decisão ao reafirmar que "basta de sacrifícios", reiterando ainda que "o Governo falhou todos os objectivos" a que se propôs.

"Vivemos numa situação de pré-ruptura social", sustentou o secretário-geral do PS, acrescentando que o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, é o responsável por “selar” este cenário, ao piorar "as mais negras perspectivas, oferecendo a uma geração inteira um futuro negro".

O líder rosa assinalou ainda que o País se encontra "num labirinto sem esperança", assolado por uma "tragédia social".

Refira-se que minutos antes, à entrada para a reunião extraordinária do PS, Seguro havia fugido às perguntas dos jornalistas sobre esta matéria, garantindo, porém, não ser “pressionável”.

O responsável reportava-se ao facto de históricos socialistas, como Mário Soares ou Manuel Alegre, terem dito que era “tempo de passar das palavras aos actos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório