Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Marcelo é "idêntico" a Cavaco Silva… Mas "a cores"

Edgar Silva compara Marcelo a Cavaco Silva e diz que nenhuma das candidaturas à exceção da sua se pode posicionar à Esquerda.

Marcelo é "idêntico" a Cavaco Silva… Mas "a cores"
Notícias ao Minuto

11:00 - 06/01/16 por Notícias ao Minuto

Política Edgar Silva

Edgar Silva diz que Marcelo Rebelo de Sousa é, em vários aspetos, “completamente simétrico” a Cavaco Silva, mudando apenas por ser uma versão mais ‘moderna’.

“O que Portugal menos precisa agora é de um Cavaco Silva a cores, idêntico quanto à natureza das políticas”, disse o candidato do PCP em entrevista ao Diário de Notícias.

Edgar Silva condenou ainda o facto de a sua candidatura ser criticada por ser aquela que tem o orçamento de campanha mais elevado (cerca de 750 mil euros), enquanto o seu concorrente na corrida a Belém “não precisa de gastar”.

Marcelo “foi pago, recebeu, e muito, para preparar a candidatura. Esta hipocrisia de aparecer agora a comer de marmita, num concurso de ‘a minha marmita é mais pobre que a tua’, quando depois há compromissos de fundo com os grandes interesses financeiros, com a banca, com os banqueiros, não só passando férias com eles. Parece-me grave e é preciso desmascará-la”, atirou.

Sobre os restantes candidatos, Edgar Silva disse não olhar para as suas propostas como verdadeiramente à Esquerda.

“Não se pode obrigar alguém a ser aquilo que não é”, disse, atirando farpas especialmente a Maria de Belém “pelas ligações que tem a grupos económicos e grandes interesses financeiros”.

Se fosse Presidente da República, o candidato do PCP disse que teria preferido integrar o Banif na Caixa Geral de Depósitos, mas teria promulgado o Orçamento Retificativo por se tratar de uma “situação extrema” e para evitar “a perceção de que poderia estar em causa uma crise política gravíssima”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório