Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

"Votantes do PCP e Bloco arrependidos de derrube de Sócrates"

Correia de Campos recupera uma alegoria que já tinha usado anteriormente, a da figura que inventou, o estrangeiro Tito Zagalo, para tecer críticas.

"Votantes do PCP e Bloco arrependidos de derrube de Sócrates"
Notícias ao Minuto

09:10 - 28/12/15 por Notícias Ao Minuto

Política Correia de Campos

Para Correia de Campos, “os votantes do PCP e Bloco estão arrependidos do apoio que generosamente ofereceram ao derrube do Governo de Sócrates”.

A opinião do professor catedrático e ex-ministro da Saúde socialista surge num artigo de opinião publicado esta segunda-feira no Público, onde o antigo governante considera que “o país perdeu valor” após essa decisão.

O que se seguiu, considera, foram “quatro anos de destruição moral por expiação de uma culpa inexistente”, quatro anos esses que descreve como “o ciclo do desprezo, da arrogância e da mentira, como acaba de se ver no ‘caso Banif’”.

O mandatário nacional da candidatura de Sampaio da Nóvoa às presidenciais antecipa períodos de negociação à Esquerda. Algo que, justifica, servem também para mostrar que “não há razão para arcos de governação enviesados para a direita”.

Recorde-se que José Sócrates demitiu-se (abrindo caminho às eleições que acabaria por perder em 2011 contra o PSD de Passos Coelho), após um chumbo do PEC IV, chumbo esse que contou com o apoio de PSD, CDS, mas também de Bloco de Esquerda e PCP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório