Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

"O povo português tem de pagar pelas loucuras que andaram a fazer"

O candidato às presidenciais, Edgar Silva esteve em pré-campanha, este domingo, num almoço no salão dos bombeiros em Aljustrel.

"O povo português tem de pagar pelas loucuras que andaram a fazer"
Notícias ao Minuto

15:25 - 27/12/15 por Notícias Ao Minuto

Política Edgar Silva

"Roubaram os direitos, os rendimentos. Até a esperança e confiança tentaram roubar. Oxalá este novo ano nos permita recuperar e reconquistar essa esperança e confiança a par dos direitos, rendimentos, que foram sendo roubados a todos aqueles que no nosso país vivem e lutam a partir da força de trabalho", declarou o candidato do PCP.

Edgar Silva diz, no entanto, que é "com preocupação" que  "iniciamos este abrir do novo ano". "Quando se esperava que este fosse tempo do tempo novo, é preocupante no mínimo. Quando se esperava que fossem tomadas medidas para revalorizar pensões de reforma de forma digna para que pudessem recuperar o poder de compra, vemos este Governo que ainda agora tomou posse a optar por satisfazer os grandes interesses banqueiros em Portugal", explica.

"É com preocupação, que quando se esperava uma efetiva revalorização do salário mínimo, que este Governo tenha feito uma opção preferencial por responder a interesses do grande capital", garante.

Para o candidato às presidenciais "é também preocupante, no mínimo, quando se assiste em Portugal, aos nossos cidadãos a morrer no serviço de urgência por não haver respostas efetivas da parte do Sistema Nacional de Saúde (SNS) que tem sido atacado ao longo de décadas pelo PSD e CDS, pelas suas políticas irresponsáveis".

"Esperávamos nós que da parte deste novo Governo houvesse um revigorar, um reexistir do SNS. É com preocupação que vemos este Governo a procurar encontrar medidas do antigamente, medidas anteriores a 4 de outubro", frisa, acrescentando que "o povo português tem que pagar pelas loucuras que andavam a fazer nos bancos, que quando foi para lucrar, para servir a ganância o povo não foi ouvido nem achado. Agora que é para pagar tem de ser o povo e os trabalhadores a pagar". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório