Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

"A minha candidatura é assumidamente de Esquerda"

O candidato do PCP não tem dúvidas quanto à orientação da sua candidatura, mas mostra que nem todos os candidatos assumem ser de Esquerda.

"A minha candidatura é assumidamente de Esquerda"
Notícias ao Minuto

23:40 - 22/12/15 por Notícias Ao Minuto

Política Edgar Silva

Edgar Silva, candidato à Presidência da República, em entrevista à RTP 1, mostra-se comprometido com “os ideais de Abril, a defesa da democracia, da liberdade” mas principalmente com a “justiça social”, onde revela ter alguma vivência.

O candidato apoiado pelo PCP acredita que “as provas e compromissos dados contribuiriam para, sendo eleito Presidente da República, o exercício das funções presidenciais na base desses compromissos”, ressalvando a importância da Constituição.

Na opinião de Edgar Silva, “o Presidente da República tem os poderes necessários para o normal funcionamento das instituições, mas o seu exercício dos poderes de influência pode em muito contribuir para não só mobilizar vontades”, refere, mostrando que teria uma atitude diferente da de Cavaco Silva.

Questionado sobre a diferença de candidatos à Esquerda e à Direita, o candidato do PCP é perentório: “A minha candidatura é assumidamente de Esquerda”, mas frisa que nem todos os candidatos pensam da mesma forma, dando o exemplo de Sampaio da Nóvoa.

Mais ainda, Edgar Silva salvaguardou que não quer “interferir nas questões internas do PCP”, mostrando-se satisfeito com toda a campanha e com a sua viagem por todo o país, referindo que tem visto o seu núcleo ativo crescer.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório