Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 21º

Petição para demitir Passos chega ao Parlamento

A petição ?Alternativas de Políticas? que pede a demissão do primeiro-ministro Passos Coelho, e que foi inspirada na carta que o antigo Presidente da República Mário Soares enviou ao actual chefe de Governo, já conta com mais de quatro mil assinaturas, pelo que já pode ser discutida em plenário na Assembleia da República.

Petição para demitir Passos chega ao Parlamento
Notícias ao Minuto

09:36 - 30/01/13 por Notícias Ao Minuto

Política Cidadania

O jornal i conta que há cerca de um mês, Diogo Campos Rodrigues, de 26 anos, decidiu em conjunto com um grupo de amigos adaptar como texto para uma petição pública a carta aberta que o antigo Presidente da República, Mário Soares, enviou (em Novembro) ao primeiro-ministro e na qual pedia uma mudança de políticas ou a demissão de Passos.

Na petição pode ler-se que “os signatários, ao tomarem conhecimento da carta dirigida ao Senhor Primeiro Ministro no dia 29 de Novembro de 2012, subscrita por um vasto conjunto de personalidades, vêm solidarizar-se com a mesma” e solicitar que “a Assembleia da República, no uso das competências (…) recomende ao Governo que rectifique a política e, com esta, os actos que (…) vem praticando em grave e inaceitável desconformidade com o Programa do Governo aprovado pela mesma Assembleia da República, lesando, assim, o princípio da confiança entre eleitores e eleitos”.

Rapidamente a petição alcançou, e entretanto já superou, as quatro mil assinaturas, ou seja, o número mínimo para poder ser levada a plenário na Assembleia da República.

“Até podíamos esperar mais algum tempo para levar a petição com mais assinaturas, mas a nossa prioridade é que ela seja discutida em plenário”, revelou Diogo Campos Rodrigues, que já requereu uma audiência com a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório