Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

"PS tira com uma mão e dá com a outra"

A única solução dos socialistas é “gastar”, um modelo que continua a ser “exatamente o mesmo” da via escolhida, “erradamente”, até 2011, defende o vice-presidente do PSD.

"PS tira com uma mão e dá com a outra"
Notícias ao Minuto

09:47 - 14/06/15 por Notícias Ao Minuto

Política Matos Correia

O programa eleitoral do PS é “uma manta de retalhos cujo único fio condutor é o do oportunismo e do facilitismo”, considera José Matos Correia.

Em entrevista ao Observador, o responsável pela elaboração do programa eleitoral da coligação deixou duras críticas às “propostas do logo se vê” socialistas que, diz, vêm “tirar com uma mão e dar com a outra para ver se ninguém dá por nada”.

Reduzir a TSU para depois, “se for preciso”, aumentar a receita da Segurança Social pela via do Orçamento do Estado, é um exemplo.

O também vice-presidente do PSD garante que a coligação não quer “usar a Segurança Social e a sua sustentabilidade como um jogo político de empurra para aqui e para ali”.

A reforma do Estado será “uma das prioridades no nosso programa eleitoral”, garante Matos Correia. Se a coligação PDS/CDS vencer as eleições legislativas, espera “fazer do Estado uma entidade mais maleável, mais próxima, mais amiga dos cidadãos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório