Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

"Passos devia demitir-se, como fez António Vitorino"

Vítor Ramalho afirmou, em entrevista ao ETtv, que Passos Coelho deveria demitir-se na sequência das irregularidades fiscais em que se viu implicado e lembrou alguns exemplos de ministros que o fizeram por acusações menos graves.

"Passos devia demitir-se, como fez António Vitorino"
Notícias ao Minuto

15:58 - 06/03/15 por Notícias Ao Minuto

Política Vítor Ramalho

“Se alguém tem esta conduta, uma conduta prevaricadora da legislação, não tem condições para ser primeiro-ministro. Em qualquer partido ou país civilizado isto ocorre”, afirmou Vítor Ramalho, em declarações à Etv.

O advogado enumerou alguns exemplos de ministros que de demitiram pela mesmas razões. “Na Suécia, ocorreu um facto relativamente menor que este [por causa de uma taxa de televisão] e imediatamente a pessoa se demitiu”, sublinhou.

Por cá, Vítor Ramalho destacou o caso de Valter Rosa, que foi ministro da Indústria, e que “por um alegado assalto a uma moradia que o filho cometeu, ele imediatamente se demitiu” e de “António Vitorino quando foi ministro da Defesa, suponho que da Defesa, pelo facto de não ter pago alegadamente uma sisa, que por acaso até pagou em dobro, demitiu-se”.

O socialista usou estes exemplos mas provam coo “contrastam em absoluto com esta aceitação do primeiro-ministro que acha que é impune a tudo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório