Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 17º MÁX 30º

Enriquecimento ilícito pode ser criminalizado até às eleições

Teresa Leal Coelho, uma das figuras mais ativas na defesa da criminalização do enriquecimento ilícito, considerou esta sexta-feira que haverá margem para que até às eleições legislativas possa ser aprovado o enquadramento legal para esta prática, dá conta o Jornal de Negócios.

Enriquecimento ilícito pode ser criminalizado até às eleições
Notícias ao Minuto

22:18 - 06/02/15 por Notícias Ao Minuto

Política Teresa Leal Coelho

O enriquecimento ilícito é um tema que tem andado em vaivém na Assembleia da República. Porém, a vice-presidente do PSD admite que o partido ainda não deu por perdida a batalha, estando apostado em voltar novamente a pôr o tema na agenda política, se possível até ao final da presente legislatura.

Teresa Leal Coelho, vice-presidente do partido, à margem de uma conferência que assinalou os 10 anos da Entidade de Contas e Financiamentos Políticos, disse que o "registo de interesses" dos políticos "tem um longo percurso na sociedade". Esperemos que seja um percurso muito rápido, tão rápido que possamos criminalizar mesmo o enriquecimento ilícito ainda nesta legislatura", sublinhou.

A deputada social-democrata defendeu que "em democracia, num Estado de direito democrático, a proveniência dos rendimentos não deve ser escondida e, por isso, todos, sem exceção, uns mais do que outros, deverão estar submetidos a essa exigência de esclarecimento, de dar uma resposta à sociedade", explicou.

Coelho explicou que a lei que tem defendido tem como objetivo evitar “o silêncio relativamente à proveniência dos rendimentos, sobretudo quando eles são objeto de alarme público".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório