Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 17º MÁX 30º

"Os socialistas que se dediquem mais ao país e menos ao partido"

A vice-presidente do PSD Teresa Leal Coelho desejou hoje que o PS possa brevemente dedicar-se "mais ao país e menos ao partido", escusando-se a pronunciar-se concretamente sobre a vitória de António Costa nas primárias socialistas.

"Os socialistas que se dediquem mais ao país e menos ao partido"
Notícias ao Minuto

13:40 - 29/09/14 por Lusa

Política Teresa Leal Coelho

"Não vou comentar as eleições no PS, aquilo que o PSD quer é que o PS possa, a breve trecho, estar em condições de se dedicar mais ao país e menos ao partido", afirmou Teresa Leal Coelho aos jornalistas à saída de uma reunião com o secretário-geral da CGTP-IN, na sede da central sindical, em Lisboa.

"O processo em curso que corra o mais depressa possível", desejou a ?vice' social-democrata, sem mais comentários às primárias socialistas, ganhas pelo presidente da Câmara de Lisboa.

Teresa Leal Coelho, que é vereadora em Lisboa, também não transmitiu nenhuma posição do PSD acerca de uma eventual continuação de Costa à frente da autarquia da capital.

"Sobre essa matéria nós não temos nenhuma informação, a única coisa que posso dizer é que António Costa é presidente da Câmara Municipal de Lisboa hoje e é perante esse cenário que trabalhamos hoje", declarou.

António Costa venceu no domingo as primárias do PS ao recolher 118.454 dos 174.516 votos que os militantes e simpatizantes do partido depositaram nas assembleias de voto, conquistando 67,88% dos votos dos socialistas contra 31,65% ou 55.239 votos de António José Seguro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório