É Hugo Carneiro quem tem que "pedir desculpa" à liberdade de imprensa

O secretário-geral do PS afirmou hoje que é o social-democrata Hugo Carneiro que tem que pedir desculpa à comunicação social, à liberdade de imprensa e à democracia, ainda a propósito da divulgação da declaração de interesses do primeiro-ministro.

Notícia

© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images

Lusa
03/05/2025 14:02 ‧ ontem por Lusa

Política

Pedro Nuno Santos

"Nem sabia que o senhor deputado [Hugo Carneiro] ainda estava a falar porque na realidade ele tem que fazer um pedido de desculpa é à comunicação social e à liberdade de imprensa e à nossa democracia", afirmou o líder socialista.

 

Pedro Nuno Santos continuou: - "aquilo que nós fazemos é defender a democracia, o direito à comunicação social fazer o seu trabalho e o direito aos portugueses de saberem a verdade, isso é o que o senhor deputado devia estar a defender também".

O Expresso noticiou na quarta-feira que o primeiro-ministro entregou uma nova declaração à Entidade para a Transparência, referindo mais empresas com as quais a Spinumviva trabalhou e fê-lo na véspera do debate televisivo com o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos.

Durante uma visita a Barcelos, distrito de Braga, numa ação de pré-campanha para as eleições de 18 de maio, o secretário-geral do PS insistiu que o primeiro-ministro é "o principal fator de instabilidade política" em Portugal.

"Tudo isto significa que o principal fator de instabilidade política em Portugal é Luís Montenegro, ora se por algum acaso, se por alguma razão Luís Montenegro ganhar estas eleições nós não estamos livres de voltar a ter uma crise política em pouco tempo", frisou.

Por isso, defendeu que é preciso "garantir estabilidade, iniciar uma nova vida na política em Portugal" e considerou que isso se faz, "obviamente, com o PS que tem equipa com experiência, com competência" para resolver "os problemas que eles não conseguiram resolver".

"E para não estarmos sistematicamente num ambiente de instabilidade que nos é trazido pela vida profissional e pessoal de Luís Montenegro", acrescentou.

Segundo Pedro Nuno Santos, aquilo que tem vindo a público por parte da comunicação social é suficiente se perceber "que Luís Montenegro não tem condições para ser primeiro-ministro, nem para ser candidato a primeiro-ministro, e que só trará instabilidade política a Portugal se ficasse a liderar o PSD depois de 18 de maio".

Nesta ação, o líder socialista esteve acompanhado do cabeça de lista do PS pelo distrito de Braga, Luís Carneiro.

Leia Também: PS acusa Governo de usar imigração para esconder "péssimos resultados"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas