Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 25º

"Inferno a céu aberto". Deputada do Livre emociona-se ao falar sobre Gaza

"Não sei como é que os palestinianos vão sobreviver ao trauma dos últimos meses e, na verdade, das últimas décadas", disse Isabel Mendes Lopes, acrescentando que "de uma prisão a céu aberto, Gaza passou a ser um inferno a céu aberto". Veja o momento.

Notícias ao Minuto

20:08 - 21/06/24 por Notícias ao Minuto

Política Assembleia da República

A líder parlamentar do Livre, Isabel Mendes Lopes, emocionou-se, esta sexta-feira, e chorou durante um debate de atualidade na Assembleia da República sobre o reconhecimento do Estado da Palestina. 

No encerramento do debate, agendado pelo Livre, onde pediu que Portugal se junte ao grupo de países que já reconheceram a Palestina, a deputada lembrou que "famílias inteiras desapareceram" no conflito na Faixa de Gaza e que "milhares de crianças ficaram feridas", muitas das quais "tiveram de ser amputadas".

"Não sei como é que os palestinianos vão sobreviver ao trauma dos últimos meses e, na verdade, das últimas décadas", disse, visivelmente emocionada, sendo aplaudida pelo resto da bancada do Livre.

Já em lágrimas, Isabel Mendes Lopes acrescentou: "De uma prisão a céu aberto, Gaza passou a ser um inferno a céu aberto. Eu não sei como se reconstrói um país depois dessa destruição. Não sei como se sobrevive a este sofrimento coletivo Este trauma demorará gerações a ser ultrapassado, mas sei que é nossa obrigação garantir que há condições para esta reconstrução".

A terminar, a deputada defendeu que Portugal "deve ter a coragem de ser vocal na defesa das soluções de paz e no direito à autodeterminação do povo palestiniano".

Pode ver o momento na galeria acima.

Leia Também: Reconhecimento da Palestina? Ministro acusa PS de "flic flac"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório