Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 27º

"Aquele que está na Ucrânia ou fora da Ucrânia contará sempre connosco"

Pedro Nuno Santos lembrou o apoio dado pelo Governo de António Costa e que esse é "para continuar com qualquer Governo". 

"Aquele que está na Ucrânia ou fora da Ucrânia contará sempre connosco"
Notícias ao Minuto

20:19 - 28/05/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política Pedro Nuno Santos

O secretário-geral do Partido Socialista (PS) reiterou, esta terça-feira, o apoio do partido à Ucrânia.

A propósito da visita de Zelensky a Portugal, Pedro Nuno Santos frisou, num vídeo partilhado nas redes sociais, "o apoio de todos os socialistas".

"Estivemos ao lado da Ucrânia e dos ucranianos desde a primeira hora, e continuaremos ao seu lado de forma intransigente, para que possamos celebrar o tão desejado dia da vitória da Ucrânia e do seu povo. Aquele que está na Ucrânia ou fora da Ucrânia contará sempre connosco, com o PS e com todos os socialistas", pode ler-se. 

Pedro Nuno Santos lembrou ainda o apoio dado pelo Governo de António Costa, e que esse é "para continuar com qualquer Governo". 

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, esteve esta tarde em Lisboa onde participou um encontro bilateral com o primeiro-ministro, Luís Montenegro, e foi também recebido com honras militares no Palácio de Belém, em Lisboa, pelo chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, com quem teve um encontro seguido de jantar.

Zelensky chegou a Lisboa cerca das 14:50 de hoje, para uma visita de algumas horas, tendo assinado com Montenegro um acordo bilateral de cooperação e segurança.

Este acordo prevê que Portugal preste apoio militar à Ucrânia no valor de pelo menos 126 milhões de euros neste ano.

Leia Também: Snipers e alta segurança. As imagens de Zelensky em Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório