Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

"Vamos a isto". Catarina Martins reage à candidatura para as Europeias

Catarina Martins será a cabeça de lista do Bloco de Esquerda nas eleições europeias, que se realizam em junho.

"Vamos a isto". Catarina Martins reage à candidatura para as Europeias
Notícias ao Minuto

10:56 - 17/03/24 por Notícias ao Minuto

Política Bloco de Esquerda

A ex-líder do Bloco de Esquerda (BE) foi anunciada no sábado como cabeça de lista dos bloquistas nas eleições europeias, que estão agendadas para 9 de junho deste ano, e mostrou-se apta para o desafio.

"Sem saber como vos agradecer o carinho e a força. Vamos a isto", escreveu Catarina Martins, este domingo, numa publicação na rede social X (antigo Twitter).

Além disso, a ex-coordenadora do partido deixou ainda umas 'farpas' na sua página direcionadas aos "trolls residentes".

"E sim, trolls residentes, percebi que estavam cheios de saudades. Mas não se preocupem. Não é mútuo", ironizou.

De recordar que a atual coordenadora do BE, Mariana Mortágua, anunciou ontem que Catarina Martins será a cabeça de lista dos bloquistas nas eleições europeias, tendo sido escolhida por "uma larguíssima maioria".

"A Catarina Martins é uma das dirigentes da Esquerda europeia com mais experiência e mais reconhecimento. Conhece este país como ninguém, conhece os seus problemas, as suas crises, as suas dificuldades, mas conhece também como poucas o contexto europeu", começou por dizer a responsável no final da reunião da Mesa Nacional do partido.

E continuou: "É uma pessoa capaz de articular a Esquerda e os partidos nos movimentos à escala europeia; já o fez no passado, é capaz de o fazer no futuro. A Catarina Martins representa a candidatura mais forte que a Esquerda pode apresentar nas eleições europeias, e é por isso que será cabeça de lista do BE nestas eleições."

A bloquista assinalou que o coletivo acredita, assim, apostar "tudo", uma vez que "o que se joga nas eleições europeias é também a luta contra a extrema-direita, a afirmação de um projeto alternativo para a Esquerda, e não há melhor pessoa para o fazer do que a Catarina Martins".

Leia Também: Catarina Martins será cabeça de lista pelo BE nas eleições europeias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório