Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 17º

ADN diz estar a ser alvo de ataques informáticos ao seu 'site'

O partido ADN - Alternativa Democrática Nacional, um dos candidatos que hoje concorrem às eleições legislativas, disse que está, desde a meia-noite, a sofrer "sucessivos ataque informáticos" ao seu 'site' e que por isso a página não está 'online'.

ADN diz estar a ser alvo de ataques informáticos ao seu 'site'
Notícias ao Minuto

13:01 - 10/03/24 por Lusa

Política ADN

Num comunicado, o ADN disse que "desde a meia-noite de hoje, está a sofrer sucessivos ataques informáticos ao website, tendo sido já contactado pelo CERT.PT, que é o serviço de resposta a incidentes do CNCS - Centro Nacional de Cibersegurança, que coordena a resposta a incidentes envolvendo, entre outras entidades, partidos políticos, a fim de conseguirem identificar os responsáveis pelo ataque".

De acordo com a mesma nota, "está a ser impossível" colocar "online o 'website' do partido ADN, sendo que o CERT.PT já disponibilizou apoio" para superar "este ataque à democracia portuguesa, principalmente em dia de eleições".

Segundo a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI), podem votar 10.819.122 eleitores. No total, serão eleitos 230 deputados, em 22 círculos eleitorais - 18 dos quais em Portugal continental e os restantes nos Açores, na Madeira, na Europa e fora da Europa -, num ato eleitoral que terá um custo a rondar os 24 milhões de euros.

A Nova Direita é o único partido estreante neste ato eleitoral, juntando-se a PS, Aliança Democrática (PSD/CDS/PPM), Chega, IL, BE, CDU (PCP/PEV), PAN, Livre, Nós, Cidadãos!, Alternativa 21 (MPT/Aliança), ADN, PTP, RIR, JPP, Ergue-te, MAS, Volt Portugal e PCTP/MRPP.

Leia Também: ADN recusa confusão com AD e garante que portugueses "não são burros"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório