O antigo presidente do Partido Social Democrata (PSD) interveio, este sábado, num comício em Braga, no qual recuou aos tempos da geringonça e, em palco, criticou não só o atual líder do Partido Socialista, como também o Bloco de Esquerda (BE).
As declarações, que foram emitidas pela televisão e agora também partilhadas nas redes sociais, já gerarem algumas críticas das bloquistas, que foram visadas neste discurso.
Em causa está o momento em que Luís Filipe Menezes está em palco, e diz: "Banqueiros, alemães e outros, incluindo os portugueses, estão com as pernas a tremer - porque estão a pensar que pode vir mais do mesmo. Daquilo que obrigou a que tivéssemos um grande líder parlamentar e na frente dele, um secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares que só tinha olhos para as meninas do Bloco de Esquerda".
O discurso foi partilhado pela deputada Joana Mortágua, que sublinhou que esta se trata de uma situação de desigualdade. "As 'meninas do Bloco de Esquerda'? A AD mostra todos os dias o seu ADN. Em todos os sentidos do trocadilho. Tentam disfarçar mas convivem mal com o protagonismo das mulheres na política. Convivem mal com a igualdade", escreveu a bloquista na rede social X (antigo Twitter).
As “meninas do Bloco de Esquerda”? A AD mostra todos os dias o seu ADN. Em todos os sentidos do trocadilho. Tentam disfarçar mas convivem mal com o protagonismo das mulheres na política. Convivem mal com a igualdade. https://t.co/SMiwkcKPSg
— Joana Mortágua ️️️ (@JoanaMortagua) March 2, 2024
Também a antiga coordenadora do partido, Catarina Martins, recorreu à mesma rede social para criticar este discurso. "Também sentiram o bafio misógino que se solta da campanha da direita? Paulo Núncio, Luís Filipe Menezes… direita democrática, não era? Mas só para o clube de rapazes", escreveu a bloquista, então líder do BE.
Também sentiram o bafio misógino que se solta da campanha da direita? Paulo Núncio, Luís Filipe Menezes… direita democrática, não era? Mas só para o clube de rapazes.
— Catarina Martins (@catarina_mart) March 2, 2024
Leia Também: Menezes pergunta onde estão os ex-líderes do PS ao lado de Pedro Nuno