Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"Meninas do BE"? Bloquistas criticam "bafio misógino" à Direita

Em causa estão as declarações do social-democrata Luís Filipe Menezes.

"Meninas do BE"? Bloquistas criticam "bafio misógino" à Direita
Notícias ao Minuto

21:27 - 02/03/24 por Notícias ao Minuto

Política Bloco de Esquerda

O antigo presidente do Partido Social Democrata (PSD) interveio, este sábado, num comício em Braga, no qual recuou aos tempos da geringonça e, em palco, criticou não só o atual líder do Partido Socialista, como também o Bloco de Esquerda (BE).

As declarações, que foram emitidas pela televisão e agora também partilhadas nas redes sociais, já gerarem algumas críticas das bloquistas, que foram visadas neste discurso.

Em causa está o momento em que Luís Filipe Menezes está em palco, e diz: "Banqueiros, alemães e outros, incluindo os portugueses, estão com as pernas a tremer - porque estão a pensar que pode vir mais do mesmo. Daquilo que obrigou a que tivéssemos um grande líder parlamentar e na frente dele, um secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares que só tinha olhos para as meninas do Bloco de Esquerda".

O discurso foi partilhado pela deputada Joana Mortágua, que sublinhou que esta se trata de uma situação de desigualdade. "As 'meninas do Bloco de Esquerda'? A AD mostra todos os dias o seu ADN. Em todos os sentidos do trocadilho. Tentam disfarçar mas convivem mal com o protagonismo das mulheres na política. Convivem mal com a igualdade", escreveu a bloquista na rede social X (antigo Twitter).

Também a antiga coordenadora do partido, Catarina Martins, recorreu à mesma rede social para criticar este discurso. "Também sentiram o bafio misógino que se solta da campanha da direita? Paulo Núncio, Luís Filipe Menezes… direita democrática, não era? Mas só para o clube de rapazes", escreveu a bloquista, então líder do BE.

Leia Também: Menezes pergunta onde estão os ex-líderes do PS ao lado de Pedro Nuno

Recomendados para si

;
Campo obrigatório