Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Frases que marcaram 4.º dia de campanha. "Vemos AD a voltar para trás"

Seleção de frases que marcaram o quarto dia da campanha eleitoral para as legislativas de 10 de março:

Frases que marcaram 4.º dia de campanha. "Vemos AD a voltar para trás"
Notícias ao Minuto

19:19 - 28/02/24 por Lusa

Política Eleições

"Continua um certo extremismo de uma certa ideologia a defender todo o tipo de imigração, quando nós sabemos que os imigrantes precisam de ser protegidos destas máfias e precisamos de controlar e restringir, através de regulamentação própria, a entrada dessas pessoas para que não existam os perigos que têm existido. (...) Ao contrário do que certa extrema ideológica afirma, existe uma conexão entre a imigração ilegal e a criminalidade mais violenta."

Bruno Fialho, presidente do partido Alternativa Democrática Nacional

27-02-2024

"Nós não queremos mais bandidos em Portugal do que aqueles que já cá temos."

André Ventura, presidente do Chega

27-02-2024

"Eu tenho orgulho de todos os primeiros-ministros de todas as AD's do nosso passado. Pode o Pedro Nuno Santos dizer do mesmo modo de todos os primeiros-ministros de todos os passados de todos os PS's? Pois é, pois é, O problema é que é bem capaz de ser que ele diga que sim. E isso também é uma grande diferença entre nós."

Nuno Melo, presidente do CDS-PP

27-02-2024

"O voto de protesto não contribui para mudar de Governo, se querem mesmo mudar de Governo a AD é o voto seguro de uma mudança segura. Para aqueles que querem saber qual é o espírito da AD, é o espírito positivo, da esperança, da ambição."

Luís Montenegro, líder da AD

27-02-2024

"Temos de votar PS para o PS ganhar, porque do outro lado o que teremos é um PSD contagiado pelo radicalismo liberal da Iniciativa Liberal e pelo radicalismo populista do Chega. Nós queremos um Governo liberto do populismo, nós queremos um país liberto do liberalismo radical, nós queremos um país de progresso económico e social que respeite todos."

Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS

27-02-2024

"Quero dar uma garantia aos pensionistas, aos jovens, aos contribuintes: aqui está o Bloco de Esquerda, como sempre, para desfazer contas erradas, para desfazer o abuso que a direita gostaria de impor, e isso é certo como dois mais dois serem quatro."

Mariana Mortágua, coordenadora do BE

27-02-2024

"Devemos ter a capacidade de tomar iniciativas no sentido de limitar o acesso ao aborto e logo que seja possível procurar convocar um novo referendo no sentido de inverter esta lei que é uma lei profundamente iníqua."

Paulo Núncio, candidato pelo círculo eleitoral de Lisboa nas listas da AD

27-02-2024

"Luís Montenegro esteve contra o direito ao aborto sempre que pôde no parlamento."

Joana Mortágua, cabeça de lista do BE pelo distrito de Setúbal

27-02-2024

"Estou preparado para tudo."

Luís Montenegro, após um jovem lhe ter lançado tinta verde

28-02-2024

"É uma brincadeira idiota de miúdos que não respeitam os outros."

Nuno Melo

28-02-2024

"Condeno qualquer protesto em contexto de campanha democrática. Nós temos de saber respeitar, isto é um momento muito importante da nossa democracia. Os partidos estão a fazer legitimamente as suas campanhas, a apresentarem os seus projetos, e nós temos de respeitar, e depois o povo português expressa a sua intenção de voto nas urnas no dia 10 de março."

Pedro Nuno Santos

28-02-2024

"O ataque de hoje ao PSD é um ataque à liberdade na campanha eleitoral e, portanto, à democracia. Se os autores desta ação alegam uma causa justa, então são os piores defensores dessa causa."

Mariana Mortágua

28-02-2024

"Queria apenas lamentar este episódio, mas dizer que tenho todo o respeito pelas pessoas que se manifestam e que defendem as suas causas, mas se a ideia era transmitir-me a preocupação que todos devemos ter com as alterações climáticas e as questões da sustentabilidade era mais fácil termos conversado, termos dialogado acerca disso."

Luís Montenegro

28-02-2024

"O que aconteceu em Lisboa, em que o candidato da AD foi atacado com tinta, é um ato desprezível e de cobardia. Não ajuda causa nenhuma, não representa de todo os jovens portugueses e merece condenação inequívoca."

André Ventura

X, 28-02-2024

"Achamos que toda a gente que é ativista de uma causa, que ama a causa pela qual luta tem também a responsabilidade de pensar sempre sobre a adequação entre os fins e os meios, porque quanto mais ama essa causa mais quer que todos os seus concidadãos sejam atraídos para lutar também por ela."

Rui Tavares, porta-voz do Livre

28-02-2024

"Aquilo que nós vemos é uma AD a querer voltar para trás. Voltar para trás para onde? Ao tempo da prisão, da criminalização e do risco de vida para a mulher? Porque esse tempo nós já o ultrapassámos. Nós queremos apontar para o futuro, não é apontar para o passado."

Pedro Nuno Santos

28-02-2024

"O que o Paulo Núncio disse foi uma afirmação de grande respeito democrático. Disse que um resultado de um referendo só pode ser alterado por outro referendo. Ponto dois: este tema não é um tema que conste do acordo de coligação, não constando no acordo de coligação, não é tema para a próxima legislatura."

Nuno Melo

28-02-2024

"O Chega, a IL, o PSD e o CDS e a maioria absoluta do PS têm nas mãos um pacto a funcionar há dezenas de anos. E esse é o pacto que é preciso romper: o pacto dos baixos salários, da precariedade, da falta de condições de resposta à vida das pessoas... isso é que está a empurrar as pessoas para fora do país."

Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP

28-02-2024

"Esse assunto é um assunto que está absolutamente arrumado. Nós não vamos ter nenhuma intervenção nesse domínio [do aborto] na próxima legislatura."

Luís Montenegro

28-02-2024

"Virem dizer que é preciso voltar a referendar o direito ao aborto é um passo atrás nos direitos das mulheres e demonstra que há claramente uma diferença entre o PSD e a Aliança Democrática [que inclui o PPM e o CDS]."

Inês Sousa Real, porta-voz do PAN

28-02-2024

"Se [Luís Montenegro] está mesmo a sério nisto do combate à corrupção, hoje, quando tiver o seu comício da noite, tem a oportunidade de dizer ao país assim: como nós não compactuamos com corrupção, eu não darei apoio, eu não darei apoio, eu não darei apoio ao doutor Miguel Albuquerque."

André Ventura

28-02-2024

"A pobreza é um dos falhanços mais clamorosos das últimas décadas, um falhanço do PS, nomeadamente e, sobretudo, na medida em que nessas últimas três décadas esteve no poder 21 anos, portanto, isso demonstra bem a incapacidade do PS em fazer com que a sociedade e a economia portuguesa seja uma sociedade e uma economia de oportunidades."

Rui Rocha, presidente da Iniciativa Liberal

28-02-2024

Leia Também: Ataque a Montenegro e recusa a referendo ao aborto em 4.ª dia de campanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório