Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

"Triste notícia para a democracia". Montenegro lamenta morte da Navalny

O presidente do PSD, Luís Montenegro, considerou hoje que a morte de Alexei Navalny "é uma triste notícia para a democracia", destacando a sua coragem e luta pela liberdade do povo russo.

"Triste notícia para a democracia". Montenegro lamenta morte da Navalny
Notícias ao Minuto

19:48 - 16/02/24 por Lusa

Política PSD

"A morte de Alexei Navalny é uma triste notícia para a democracia. Como voz ativa pela liberdade do seu povo, Navalny mostrou sempre uma enorme coragem e a sua falta vai ser sentida em todo o mundo", escreveu Montenegro, na sua conta na rede social X (antigo Twitter).

O opositor russo Alexei Navalny, um dos principais críticos de Vladimir Putin, morreu na prisão, segundo o serviço penitenciário federal da Rússia.

Navalny, 47 anos, estava numa prisão no Ártico, para cumprir uma pena de 19 anos de prisão sob "regime especial" e, segundo aqueles serviços, sentiu-se mal depois de uma caminhada e perdeu a consciência.

Até ao momento, a equipa de Navalny não confirmou esta informação, mas destacados dirigentes ocidentais e os apoiantes do opositor responsabilizam o presidente russo, Vladimir Putin, pela sua morte.

Leia Também: Santos Silva acusa Putin como sendo o "responsável" pela morte de Navalny

Recomendados para si

;
Campo obrigatório