Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Parlamento manifesta pesar pela morte de Vasco da Cunha Brazão

A Assembleia da República aprovou hoje, com a abstenção de PCP e BE, um voto de pesar apresentado pelo Chega pela morte do capitão-de-mar-e-guerra Vasco Manuel Teixeira da Cunha Brazão.

Parlamento manifesta pesar pela morte de Vasco da Cunha Brazão
Notícias ao Minuto

13:01 - 05/01/24 por Lusa

Política Assembleia da República

"Nascido em Lisboa a 6 de Abril de 1944, Vasco Brazão dedicou inteiramente a sua vida ao serviço da Marinha e do nosso país", refere o partido.

Segundo o Chega, o militar - que faleceu no passado dia 07 de dezembro - distinguiu-se nas suas comissões de serviço como oficial do destacamento de Fuzileiros Especiais n.º 13, na Guiné, e ainda como comandante do destacamento n.º 11, em Moçambique, onde foi ferido em combate.

"A sua carreira foi marcada por posições de elevada responsabilidade e competência, culminando com a promoção a capitão-de-mar-e-guerra", refere o partido.

Segundo o Chega, em 1987, "após a sua promoção a capitão-de-mar-e-guerra, foi comandante da Escola de Fuzileiros, promotor de justiça do Tribunal Militar da Marinha, adido de Defesa junto da Embaixada de Portugal na República de Cabo Verde e Juiz no Tribunal de 1.ª Instância, em Lisboa", tendo sido agraciado com diversas condecorações, incluindo o distintivo da Ordem Militar de Torre e Espada de Valor Lealdade e Mérito.

O Chega destaca ainda "o seu exemplar percurso de vida, dedicação ao serviço militar e os seus contributos inestimáveis" ao país.

Leia Também: SNS? PSD desafia Pizarro a apresentar respostas para "estancar sangria"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório