Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 19º

Carneiro e PNS "são responsáveis pelo pântano ético e politico" instalado

PSD visou candidatos à liderança do partido socialista, acusando-os de tentar enganar os portugueses.

Carneiro e PNS "são responsáveis pelo pântano ético e politico" instalado
Notícias ao Minuto

12:03 - 27/11/23 por Notícias ao Minuto

Política Leitão Amaro

O vice-presidente do PSD, António Leitão Amaro, protagonizou esta segunda-feira uma conferencia de imprensa para explicar a medida do aumento das pensões para 820 euros proposta pelo seu partido. Durante o seu discurso apontou armas ao Partido Socialista, garantindo que os portugueses não vão esquecer os erros que cometeram quando for para votar no próximo primeiro-ministro, em janeiro de 2024.

"Estes dois candidatos e este Governo são responsáveis pelo governo que caiu por dentro, pelo pântano ético e politico que aqui instalaram pelas tantas trapalhadas que causaram", começou por afirmar, referindo que ambos os candidatos ao partido socialista - José Luís Carneiro e Pedro Nuno Santos "são responsáveis por isto e estão a tentar branquear as suas responsabilidades", embora estejam a tentar dar a entender "que não fizeram parte deste Governo".

"Um deles é especialmente responsável", prosseguiu, referindo-se a Pedro Nuno Santos e "às suas trapalhadas".

"Como governante quis nacionalizar a TAP; achou que podia pagar um prémio de 500 mil euros por WhatsApp e depois esqueceu-se dele e foi esse candidato que pela calada da noite achou que podia decidir sozinho a localização de um aeroporto; que disse que as dividas não eram para pagar e  que a propriedade privada podia ser tomada pelo Governo", recordou, de forma irónica.

"Para um país é tão perigoso ter ministros que cometem erros destes quanto ter ministros que não assumem a sua responsabilidade e a pretendem branquear perante os portugueses", considerou, crente de que "os portugueses não se esquecerão". 

E para contrastar com as críticas ao Governo socialista Leitão Amaro garantiu que, "no PSD, estamos muito empenhados a apresentar propostas com caminhos diferentes para os portugueses, como o reforço das pensões e redução dos impostos", disse, garantindo que não deixarão que os erros do Governo sejam esquecidos e que os portugueses, quando forem chamados a votar, também não se esquecerão.

Leia Também: Montenegro? De "a prazo" a "melhor do mundo" com "discurso misógino"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório