Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

PS promove convenção sobre políticas de igualdade no sábado em Aveiro

 O PS promove no sábado, em Aveiro, uma convenção dedicada às questões da igualdade, sustentabilidade e coesão territorial com intervenções da ministra Ana Catarina Mendes, da comissária europeia Elisa Ferreira e do presidente socialista, Carlos César.

PS promove convenção sobre políticas de igualdade no sábado em Aveiro
Notícias ao Minuto

12:20 - 10/02/23 por Lusa

Política PS

Esta convenção, que decorrerá no Centro de Congressos de Aveiro, será aberta pelo secretário-geral adjunto do PS, João Torres, e pela presidente das Mulheres Socialista, Elza Pais, e contará com comunicações de "representantes da política e da cultura, de jovens e de artistas".

Segundo a dirigente socialista Elza Pais, "trata-se de uma iniciativa de âmbito nacional que tem por base a Agenda 2030 - Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável, desenvolvida pelas Nações Unidas".

"A Agenda 2030 é fruto do trabalho conjunto de governos e cidadãos de todo o mundo para criar um novo modelo global para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar de todos e todas, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas", considera Elza Pais.

Na sessão de encerramento, além do discurso de Carlos César, está prevista uma intervenção da vice-presidente da Assembleia da República e presidente da Comissão Política das Mulheres Socialistas, Edite Estrela.

No painel dedicado aos temas da sustentabilidade, coesão territorial e igualdade estarão os professores universitários e investigadores Margarida Queirós e Pedro Góis, o presidente do Fórum da Energia e Clima, Ricardo Campos, a diretora Executiva na Global Compact Network Portugal, Anabela Vaz Ribeiro, o docente universitário Carlos Costa, e a ex-secretária de Estado e deputada socialista Berta Nunes.

Na parte da tarde, no painel intitulado "Que sociedade queremos em 2030? A cultura como fator de sustentabilidade", discursam os escritores e jornalistas Luís Osório e Paula Cardoso, o escritor Rui Lage e a artista Thaís Guimarães, sendo este debate moderado pela antiga ministra Gabriel Canavilhas, tendo uma intervenção final da eurodeputada socialista Maria Manuel Leitão Marques.

No painel sobre a "juventude impulsionadora de mudanças falam os estudantes Joana Zúquete, Israel Paródia, Filipa Maia e a diretora de vendas Independente da Mary Kay Vânia Cruz, sendo o debate moderado pelo secretário-geral da JS, Miguel Costa Matos.

Leia Também: Luís Montenegro garante estar a trabalhar "enquanto uns andam distraídos"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório