Ex-secretária de Estado do Turismo? "É notável, o descaramento"
Isabel Moreira socorreu-se das redes sociais para comentar a recente polémica que envolve Rita Marques, ex-secretária de Estado do Turismo do Governo de António Costa.

© Notícias ao Minuto

Política Isabel Moreira
Rita Marques, ex-secretária de Estado do Turismo do Executivo de António Costa, tem estado, por estes dias, envolta em polémica por estar a caminho de uma empresa privada - a quem concedeu benefício enquanto governante - e a deputada Isabel Moreira recorreu às redes sociais para explicar a sua posição quanto ao assunto.
"A ex-secretária de Estado do Turismo violou flagrantemente a lei e diz-se 'absolutamente segura'", começa por declarar a parlamentar, acrescentando: "É notável, o descaramento".
De recordar que, no sábado, o Observador noticiou que, apesar de a lei prever um período de nojo de três anos, Rita Marques, que deixou o Governo há pouco mais de um mês, vai agora administrar a The Fladgate Partnership, que detém a WOW, uma empresa à qual, enquanto secretária de Estado, concedeu o estatuto definitivo de utilidade turística.
A ex secretária de estado do turismo violou flagrantemente a lei e diz - se “absolutamente segura”. É notável o descaramento.
— Isabel Moreira (@IsabelLMMoreira) January 11, 2023
Ontem, terça-feira, o PS recusou vincular-se à conduta da ex-secretária de Estado do Turismo, salientando que quem exerce cargos políticos tem obrigações "antes, durante e depois" de assumir esses lugares e que a lei é para cumprir.
"Não é razoável. Nem o Grupo Parlamentar do PS, nem o PS, se vinculam ou se sentem vinculados a quem não quer cumprir a lei. Todos devem cumprir a lei. E casos em que a lei não é cumprida devem ser naturalmente reprimidos", declarou Eurico Brilhante Dias, o líder da bancada socialista, aos jornalistas.
Leia Também: World of Wine. PAN quer que Governo retire utilidade turística definitiva
Comentários
Regras de conduta dos comentários