Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"Facto mais relevante" é a "saída de PNS do Secretariado do PS"

Antigo deputado Carlos Abreu Amorim comentou os acontecimentos dos últimos dias ressalvando que a saída de Pedro Nuno Santos do Secretariado do PS é o "mais relevante".

"Facto mais relevante" é a "saída de PNS do Secretariado do PS"
Notícias ao Minuto

15:48 - 04/01/23 por Notícias ao Minuto

Política PSD

"O facto mais relevante dos últimos dias não é a moção de censura da IL. Nem a reação do PSD", atira Carlos Abreu Amorim. 

Numa publicação na rede social Facebook, o antigo deputado pelo Partido Social Democrata (PSD) assevera que os "seis novos Secretários de Estado", os "dois novos ministros e o seu não-currículo" e a "ruína política de Medina" também não conferem os factos mais relevantes. "Nem os sucessivos 'desconhecimentos' de António Costa", reitera. 

"O facto verdadeiramente importante, porque condicionará o futuro, é a saída de Pedro Nuno Santos do Secretariado Nacional do PS", finaliza. 

O ex-ministro das Infraestruturas Pedro Nuno Santos pediu esta quarta-feira para sair Secretariado Nacional do Partido Socialista (PS) e vai suspender o mandato na Assembleia da República por 30 dias, o período mínimo possível.

Esta notícia surge uma semana depois de Pedro Nuno Santos ter deixado o Governo após uma nova polémica com a TAP, que envolveu a indemnização de 500 mil euros paga à ex-secretária de Estado do Tesouro Alexandra Reis.

Pedro Nuno Santos pertencia ao Secretariado Nacional do PS desde que António Costa chegou ao poder e era visto como um dos sucessores do primeiro-ministro. Com esta decisão, o economista, de 44 anos, ficará de fora de todas as decisões políticas do PS.

Pedro Nuno Santos é hoje substituído no Governo nas suas pastas ministeriais por João Galamba (Infraestruturas) e Marina Gonçalves (Habitação).

Leia Também: Parlamento aprova suspensão de mandato de Pedro Nuno Santos por 30 dias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório