Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 26º

Pedro Nuno Santos pede para sair do Secretariado Nacional do PS

Ex-ministro das Infraestruturas vai ainda suspender o mandato na Assembleia da República por 30 dias.

Pedro Nuno Santos pede para sair do Secretariado Nacional do PS
Notícias ao Minuto

10:13 - 04/01/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política Crise no Governo

O ex-ministro das Infraestruturas Pedro Nuno Santos pediu para sair Secretariado Nacional do Partido Socialista (PS) e vai suspender o mandato na Assembleia da República por 30 dias, o período mínimo possível, avança a SIC Notícias.

A notícia surge uma semana depois de Pedro Nuno Santos ter deixado o Governo após uma nova polémica com a TAP, que envolveu a indemnização de 500 mil euros paga à ex-secretária de Estado do Tesouro Alexandra Reis.

Pedro Nuno Santos pertencia ao Secretariado Nacional do PS desde que António Costa chegou ao poder e era visto como um dos sucessores do primeiro-ministro. Com esta decisão, o economista, de 44 anos, ficará de fora de todas as decisões políticas do PS.

A polémica relacionada com Alexandra Reis pode ter sido a gota de água para Pedro Nuno Santos, mas a relação com o primeiro-ministro já andava tensa há algum tempo. 

Em junho, "erros de comunicação" com o Governo fizeram o agora ministro cessante avançar com uma solução para o novo aeroporto de Lisboa que não estava concertada com o primeiro-ministro.

Perante isso, António Costa "desautorizou" o seu  então ministro e anulou o despacho para o novo aeroporto Montijo-Alcochete.

Recorde-se que Pedro Nuno Santos é hoje substituído no Governo nas suas pastas ministeriais por João Galamba (Infraestruturas) e Marina Gonçalves (Habitação)

Leia Também: Costa, o "mago da política na Europa" que governa melhor com alianças

Recomendados para si

;
Campo obrigatório