Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"PNS sai como sempre esteve no Governo: com seriedade e dignidade"

Ana Gomes publicou uma mensagem na rede social Twitter onde mostra o seu apoio ao agora ex-governante: "A tempo de revigorar o Partido Socialista, espero".

"PNS sai como sempre esteve no Governo: com seriedade e dignidade"
Notícias ao Minuto

09:10 - 29/12/22 por Notícias ao Minuto

Política Ana Gomes

Após ser tornada pública a demissão de Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas e Habitação, Ana Gomes deixou, na rede social Twitter, uma mensagem em que mostra o seu 'apoio' ao antigo governante. "PNS sai como sempre esteve no Governo: com seriedade, convicção e dignidade. E com ambição para o país", escreveu a diplomata. 

Ana Gomes acrescentou, ainda: "A tempo de revigorar o Partido Socialista, espero".

Na campanha para as eleições presidenciais, em janeiro de 2021, Ana Gomes prometeu encorajar Pedro Nuno Santos a candidatar-se à liderança dos socialistas quando a sucessão de António Costa se colocasse.

Recorde-se que Pedro Nuno Santos, apresentou, ontem, a demissão ao primeiro-ministro, António Costa, que aceitou o pedido. A decisão surge na sequência da polémica em torno da TAP e da agora ex-secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis.

"Face à perceção pública e ao sentimento coletivo gerados em torno deste caso, o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, entende, neste contexto, assumir a responsabilidade política e apresentou a sua demissão ao primeiro-ministro", lê-se num comunicado do gabinete do governante, a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

António Costa confirmou que aceitou o pedido: "Aceitei o pedido de demissão que me foi apresentado pelo Ministro das Infraestruturas e Habitação", informou uma nota do gabinete do primeiro-ministro, emitida minutos depois, na qual o chefe do Governo expressou "publicamente" o seu "agradecimento pela dedicação e empenho" com que Pedro Nuno Santos "exerceu funções governativas ao longo destes sete anos, quer nas áreas da sua direta responsabilidade, quer na definição da orientação política geral do Governo".

[Notícia atualizada às 10h14]

Leia Também: AO MINUTO: Decidiu aeroporto com Costa fora, mas 'caiu' por indemnização

Recomendados para si

;
Campo obrigatório