Após ser tornada pública a demissão de Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas e Habitação, Ana Gomes deixou, na rede social Twitter, uma mensagem em que mostra o seu 'apoio' ao antigo governante. "PNS sai como sempre esteve no Governo: com seriedade, convicção e dignidade. E com ambição para o país", escreveu a diplomata.
Ana Gomes acrescentou, ainda: "A tempo de revigorar o Partido Socialista, espero".
Na campanha para as eleições presidenciais, em janeiro de 2021, Ana Gomes prometeu encorajar Pedro Nuno Santos a candidatar-se à liderança dos socialistas quando a sucessão de António Costa se colocasse.
Recorde-se que Pedro Nuno Santos, apresentou, ontem, a demissão ao primeiro-ministro, António Costa, que aceitou o pedido. A decisão surge na sequência da polémica em torno da TAP e da agora ex-secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis.
"Face à perceção pública e ao sentimento coletivo gerados em torno deste caso, o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, entende, neste contexto, assumir a responsabilidade política e apresentou a sua demissão ao primeiro-ministro", lê-se num comunicado do gabinete do governante, a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
PNS sai, como sempre esteve no Governo: com seriedade, convicção e dignidade. E com ambição para o País. A tempo de revigorar o @psocialista, espero.
— Ana Gomes (@AnaMartinsGomes) December 29, 2022
António Costa confirmou que aceitou o pedido: "Aceitei o pedido de demissão que me foi apresentado pelo Ministro das Infraestruturas e Habitação", informou uma nota do gabinete do primeiro-ministro, emitida minutos depois, na qual o chefe do Governo expressou "publicamente" o seu "agradecimento pela dedicação e empenho" com que Pedro Nuno Santos "exerceu funções governativas ao longo destes sete anos, quer nas áreas da sua direta responsabilidade, quer na definição da orientação política geral do Governo".
[Notícia atualizada às 10h14]
Leia Também: AO MINUTO: Decidiu aeroporto com Costa fora, mas 'caiu' por indemnização