Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

AO MINUTO: PNS estava "fragilizado"; PR não pretende dissolver Parlamento

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a saída de Pedro Nuno Santos do Governo, na sequência da polémica que envolve a TAP.

AO MINUTO: PNS estava "fragilizado"; PR não pretende dissolver Parlamento
Notícias ao Minuto

08:16 - 29/12/22 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Política Pedro Nuno Santos

"Face à perceção pública e ao sentimento coletivo gerados em torno" do caso da TAP, Pedro Nuno Santos decidiu, esta quarta-feira, "assumir a responsabilidade política e apresentar a sua demissão", já aceite pelo primeiro-ministro António Costa.

A demissão ocorreu cerca de 24 horas após o ministro das Finanças, Fernando Medina, ter demitido a secretária de Estado do Tesouro, menos de um mês depois de Alexandra Reis ter tomado posse e após quatro dias de polémica com a indemnização de 500 mil euros paga pela TAP, tutelada por Pedro Nuno Santos.

De recordar que a saída de Pedro Nuno Santos chegou a ser equacionada em junho, após ter avançado uma solução para o novo aeroporto que não estava concertada com o primeiro-ministro. No entanto, na manhã do dia seguinte, António Costa, que estava em Madrid para a cimeira dos chefes de Estado e de governo da NATO, decidiu revogar o despacho, reafirmando que queria negociar e chegar a um consenso com a oposição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório