Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Costa "dá a sensação" de que "se acha já grande demais para este país"

Ana Gomes comentou a polémica entrevista de António Costa na qual este anunciou o apoio de 240 euros.

Costa "dá a sensação" de que "se acha já grande demais para este país"
Notícias ao Minuto

23:56 - 18/12/22 por Notícias ao Minuto

Política Ana Gomes

Ana Gomes comentou a entrevista de António Costa à revista Visão, dizendo que este se considera grande demais para Portugal. A diplomata criticou a postura, mas também o tom.

"Dá a sensação que o primeiro-ministro se acha já grande demais para este país. A forma como ele diz aquele "habituem-se" não é apenas para a bolha política mediática, que ele acusa estar a fabricar casos, é para todos nós. Até aquela fotografia é assim uma postura de Marquês do 'Pimbal' - porque reforma, zero", atirou.

No habitual espaço de comentário na SIC Notícias, comentou ainda como o primeiro-ministro considerou que o único caso polémico que pode ser apontado à sua governação é o caso do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos. Ana Gomes recorda o caso Miguel Alves, por exemplo. 

Já sobre o apoio anunciado nesta mesma entrevista - no valor de 240 euros, a entregar às famílias mais vulneráveis -, Ana Gomes acha a medida positiva, "mas o que precisávamos era de um aumentos dos salários e das condições de trabalho - o que não vemos". 

A comentadora falou ainda, a propósito do Dia Internacional dos Migrantes, do "esquema" de dar nacionalidade portuguesa, referindo-se à lei dos sefarditas ou aos vistos gold. "Estamos a prostituir o país", assevera. 

Sobre a caso de corrupção no Parlamento Europeu, diz acreditar na presidente do parlamento Europeu, Roberta Metsola, quando esta diz que está a procurar soluções para combater o crime. 

"Kaili é muito bonita, mas não tem muito dentro da cabecinha", comentou. 

"O problema do Qatargate não fica confinada ao Parlamento Europeu", atira, recordando outros casos de corrupção apontados ao país que recebeu o Mundial. 

Leia Também: "Governo tem os cofres cheios" e podia ter feito mais além dos 240 euros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório