Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Roménia 'passa' Portugal em 2024? "Será um enorme fracasso, se acontecer"

Na opinião de Ribeiro e Castro, "não podemos continuar a cair para a cauda da Europa e, um por um, sermos ultrapassados por todos".

Roménia 'passa' Portugal em 2024? "Será um enorme fracasso, se acontecer"
Notícias ao Minuto

10:57 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

Política José Ribeiro e Castro

O facto de Portugal poder vir a ser, em 2024, ultrapassado pela Roménia no que ao PIB per capita diz respeito, levou José Ribeiro e Castro, ex-líder do CDS, a tecer um comentário no Facebook. Para o centrista, tal "não pode vir a acontecer"

"Isto não pode vir a acontecer. Será um enorme fracasso, se acontecer", indicou o também ex-deputado.

Na opinião de Ribeiro e Castro, "não podemos continuar a cair para a cauda da Europa e, um por um, sermos ultrapassados por todos". "Ainda vamos a tempo de crescer mais. Políticas certas precisam-se!", apelou. 

De recordar que o semanário Expresso avançou que as previsões da Comissão Europeia para 2024 calculam que Portugal caia no ranking de desenvolvimento, sendo ultrapassado, neste ano, pela Roménia - aquele que já foi o país mais pobre da União Europeia. 

Dados apresentados pela publicação revelam que entre 2016 e 2024, no nosso país "convergirá somente um ponto percentual com a média europeia", enquanto a Roménia o fará em "mais de 20 pontos". 

Leia Também: Polícia romena encontra 26 migrantes num camião com latas de ácido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório