Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 17º

CDS-PP salienta "legado inabalável, admirado e reconhecido" de Isabel II

O CDS-PP apresentou hoje "as mais sentidas condolências" à família real e aos britânicos pela morte da Rainha Isabel II, considerando que a monarca deixa um "legado inabalável, admirado e reconhecido" em todo o mundo.

CDS-PP salienta "legado inabalável, admirado e reconhecido" de Isabel II
Notícias ao Minuto

13:42 - 09/09/22 por Lusa

Política Rainha Isabel II

"A Rainha Isabel II, intransigente na defesa do seu reinado, cordata e gentil, deixa um legado inabalável, admirado e reconhecido no mundo", lê-se numa publicação na página oficial do partido na rede social Facebook, acompanha por uma fotografia da monarca que morreu na quinta-feira.

Na mesma mensagem, o partido "endereça, neste momento de luto e dor, as mais sentidas condolências à família real e a todos os britânicos".

Na sua página na mesma rede social, numa publicação acompanha por uma fotografia de Isabel II, o líder do CDS-PP, Nuno Melo, escreveu: "Uma vida, uma missão, um exemplo. Paz à sua alma".

A Rainha Isabel II morreu aos 96 anos no Castelo de Balmoral, na Escócia, após mais de 70 anos do mais longo reinado da história do Reino Unido.

Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em 21 de abril de 1926, em Londres, e tornou-se Rainha de Inglaterra em 1952, aos 25 anos, na sequência da morte do pai, George VI, que passou a reinar quando o seu irmão abdicou.

Após a morte da monarca, o seu filho primogénito assume aos 73 anos as funções de rei como Carlos III.

Leia Também: Centenas ouvem tocar os sinos junto à abadia que viu coroar a rainha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório