O ex-deputado do PSD Duarte Marques criticou, esta terça-feira, o pacote de medidas de apoio às famílias apresentado pelo Governo, falando em "intrujice".
"Mas será que não conseguem apresentar uma medida ou pacote que não tenha pelo menos uma intrujice ou meia verdade? Está-lhes no sangue", escreveu no Twitter.
Mas será que não conseguem apresentar uma medida ou pacote que não tenha pelo menos uma intrujice ou meia verdade? Está-lhes no sangue.
— Duarte Marques (@DuarteMarques) September 6, 2022
Recorde-se que o Governo aprovou, na segunda-feira, em Conselho de Ministros extraordinário, um pacote de medidas de apoio às famílias, que tem como objetivo responder ao aumento do custo de vida provocado pela aceleração da inflação em Portugal.
Em reação, o PSD considerou que este pacote vem "tarde" e é uma "ilusão". Já o PS criticou a "posição ambígua" adotada pelo PSD.
Já hoje, depois das explicações do Governo sobre as medidas, o PSD reiterou, pela voz de Joaquim Miranda Sarmento, esta posição. O líder parlamentar do PSD disse que o suplemento das pensões anunciado pelo Governo "é uma mera ilusão", referindo que "fica agora claro" que os pensionistas vão receber o que têm direito por lei e que o "Governo não dará nem mais um cêntimo".
Também o Bloco de Esquerda, por exemplo, falou num "truque de finanças".
O PS já reagiu e acusou a oposição de estar a enganar sobre as consequências das medidas sociais adotadas pelo Governo para os pensionistas, salientando que em 2023 as pensões aumentam em conjuntura de elevada incerteza internacional.
Leia Também: Bloco defende que pacote do Governo está "cheio de truques"