Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

"Fiquei dececionada com os 10 anos de Barroso na CE"

Maria João Rodrigues, número dois da lista do PS às eleições europeias de 25 de maio, afirmou, em entrevista ao Dinheiro Vivo, que ficou “dececionada” com a resposta da Comissão Europeia aos estados-membro durante a crise.

"Fiquei dececionada com os 10 anos de Barroso na CE"
Notícias ao Minuto

15:13 - 19/04/14 por Notícias ao Minuto

Política Maria João Rodrigues

A “Comissão Europeia existe exatamente para responder desafios de grande porte e defender o interesse comunitário. Eu aí devo dizer que fiquei algo dececionada porque em momentos chave em que esse interesse comunitário deveria ser claramente enunciado a favor de pressão concreta de estados membros (…) houve falha do lado da Comissão Europeia e perderam-se ocasiões chave para dar respostas de maior porte como aquelas que referi”, declarou Maria João Rodrigues.

Em entrevista ao programa ‘Tudo é Economia’, uma parceria entre a rádio TSF e o jornal eletrónico Dinheiro Vivo, a antiga ministra do Emprego de António Guterres deixou claro que a Alemanha, sobretudo, tem uma grande influência na tomada de decisão dos circuitos comunitários e que essa influência está a travar respostas à altura por parte da Comissão Europeia.

“ (…) Em momentos chave de decisão a Comissão não tem ousado como devia apresentar propostas a altura dos problemas porque é travada pelo lado alemão e cede”, avançou a socialista.

A responsável adiantou ainda que, no âmbito das eleições europeias, “grandes decisões estão para vir” porque “há uma tomada de consciência de que as coisas na estão bem”.

“É verdade que quando a crise na zona euro despoletou em força foram tomadas medidas excecionais para evitar o pior e isso conseguiu-se mas não se pode dizer que a crise esteja para trás de nós. A crise ainda ai está”, adiantou.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório