Meteorologia

  • 28 SETEMBRO 2022
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 23º

Sanna Marin? "Preocupam-me Putins, Xi Jinpings e Bolsonaros desta vida"

Inês de Sousa Real considerou que se existissem "mais líderes bem resolvidos, capazes de continuar a ser pessoas normais", então "talvez o mundo fosse um lugar mais pacífico".

Sanna Marin? "Preocupam-me Putins, Xi Jinpings e Bolsonaros desta vida"

A porta-voz do PAN, Inês de Sousa Real, recorreu à rede social Twitter para partilhar a sua opinião sobre a polémica que tem envolvido a primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin. Na sua ótica, deve apenas escrutinar-se as "decisões políticas" desta governante e "não o facto de aparentemente ser uma pessoa feliz e bem resolvida".

Na publicação, a líder do partido ecologista deixou uma questão a propósito de um vídeo que foi divulgado nas redes sociais e onde a chefe do governo finlandês é vista com vários amigos, a dançar animadamente, numa festa: "Sanna Marin, na sua vida privada, dança, festeja com os amigos… e daí?! Que mal vem ao mundo que uma mulher jovem, que é também política, dance com os amigos?"

Inês de Sousa Real apontou ainda que se existissem "mais líderes bem resolvidos, capazes de continuar a ser pessoas normais", então "talvez o mundo fosse um lugar mais pacífico".

No mesmo 'post' no Twitter, a deputada única do PAN considerou também que, a nível mundial, existem líderes com comportamentos mais censuráveis do que Sanna Marin: "A mim preocupam-me os Putins, Xi Jinpings e Bolsonaros desta vida, não uma líder que não perdeu a capacidade de ter uma vida privada normal".

De recordar que toda esta polémica surgiu depois de, na quarta-feira, ter começado a circular na Internet um vídeo que mostra a primeira-ministra da Finlândia numa festa privada, a beber e a dançar, com um grupo de amigos. O comportamento de Sanna Marin viria, depois, a ser alvo de inúmeras críticas.

"Eu não fiz nada de ilegal. Mesmo na minha adolescência não usei qualquer tipo de drogas", referiu a chefe do governo finlandês, esta sexta-feira, numa conferência de imprensa.

Nesse momento, a responsável anunciou ainda ter feito um teste de despiste para a utilização de drogas, cujos resultados devem ser conhecidos dentro de uma semana. Porém, Sanna Marin fez questão de reforçar que as suas responsabilidades como primeira-ministra nunca estiveram em causa e que tem direito à presunção de inocência. 

Entretanto foram divulgadas, também hoje, pelo 'tabloid' finlandês Seiska, novas imagens que mostram a governante a dançar 'intimamente' com um homem que não o seu marido, Markus Räikkönen - o que vem adensar ainda mais toda a polémica.

Leia Também: Primeira-ministra da Finlândia fez teste para despistar consumo de drogas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório