Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Primeira-ministra da Finlândia envolta em polémica após vídeo em festa

Não se sabe, contudo, quando o vídeo foi filmado. A primeira-ministra, porém, já reagiu e sublinha: não há "nada a esconder".

Notícias ao Minuto

11:36 - 18/08/22 por Marta Amorim

Mundo Finlândia

A primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, enfrenta uma polémica depois que um vídeo de uma festa surgir nas redes sociais esta quarta-feira.

O vídeo mostra Marin a beber com um grupo de amigos, a cantar e dançar músicas do rapper finlandês Petri Nygård e do cantor pop Antti Tuisku.

O vídeo é uma compilação de histórias retiradas do Instagram, segundo noticia o news.com.au.

No vídeo podem ver-se várias figuras públicas finlandesas, incluindo a cantora Alma, a influenciadora Janita Autio, a apresentadora de TV Tinni Wikström, a YouTuber Ilona Ylikorpi, a apresentadora de rádio Karoliina Tuominen, a estilista Vesa Silver e a deputada Ilmari Nurminen do Partido Social Democrata de Marin. 

Não se sabe, contudo, quando o vídeo foi filmado. As críticas nas redes socias acumulam-se. Aleksi Valavuori, um conhecido apresentador desportivo escreveu no Twitter: "Esta é a primeira-ministra da Finlândia Sanna Marin. Alguns têm dito que ela é fixe... talvez entre adolescentes. Mas uma líder responsável por um país em crise? Ela é, de longe, a PM mais incompetente que já tivemos. Não sabe nada. Por favor, pegue no seu casaco de couro e demita-se. Obrigado".

Numa conferência de imprensa na manhã desta quinta-feira, a primeira-ministra reagiu e disse que não tinha “nada a dissimular ou a esconder”, segundo o Politico: “Dancei, cantei, celebrei, fiz coisas que são legais”, frisou, dizendo ainda que confiou que, "como os vídeos são privados e publicados num evento privado, não seriam publicados”.

Mas esta não é a primeira vez que a primeira-ministra é alvo de polémica devido a festas. No passado, foi criticada por ter ido a uma discoteca depois de ter contactado com um caso positivo de Covid. 

Veja o vídeo na galeria. 

Leia Também: Calções e cabedal. Primeira-ministra da Finlândia fez furor em festival

Recomendados para si

;
Campo obrigatório