Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Primeira-ministra da Finlândia fez teste para despistar consumo de drogas

Os resultados devem chegar dentro de uma semana. 

Primeira-ministra da Finlândia fez teste para despistar consumo de drogas
Notícias ao Minuto

15:01 - 19/08/22 por Marta Amorim

Mundo Sanna Marin

A primeira-ministra da Finlândia anunciou que fez um teste para despistar a utilização de drogas, dias após a divulgação nas redes sociais de um vídeo polémico em que Sanna Marin é vista com vários amigos, entre eles algumas celebridades, numa festa.

Numa conferência de imprensa, Marin voltou ainda a garantir que nunca consumiu drogas, e frisou que as suas responsabilidades como primeira-ministra nunca estiveram em causa.  "Não fiz nada de ilegal. Mesmo na minha adolescência não usei qualquer tipo de drogas", disse. 

Os resultados devem chegar dentro de uma semana. 

Marin também insistiu que tem direito à presunção de inocência.

No vídeo podem ver-se várias figuras públicas finlandesas, incluindo a cantora Alma, a influenciadora Janita Autio, a apresentadora de TV Tinni Wikström, a YouTuber Ilona Ylikorpi, a apresentadora de rádio Karoliina Tuominen, a estilista Vesa Silver e a deputada Ilmari Nurminen do Partido Social Democrata de Marin. 

Esta não é a primeira vez que a primeira-ministra é alvo de polémica devido a festas. No passado, foi criticada por ter ido a uma discoteca depois de ter contactado com um caso positivo de Covid-19. 

[Notícia atualizada às 15h08]

Leia Também: Primeira-ministra da Finlândia envolta em polémica após vídeo em festa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório