Meteorologia

  • 30 SETEMBRO 2022
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 23º

Chega /Açores quer apurar nomeações feitas pelo atual Governo Regional

O Chega/Açores defendeu hoje ser necessário clarificar as nomeações feitas pelo atual Governo Regional do PSD/CDS-PP/PPM, bem como os valores envolvidos, desde a tomada de posse do executivo.

Chega /Açores quer apurar nomeações feitas pelo atual Governo Regional
Notícias ao Minuto

17:32 - 17/08/22 por Lusa

Política CHEGA

Num requerimento enviado à mesa da Assembleia Legislativa Regional dos Açores, o deputado José Pacheco, que também lidera o Chega/Açores, afirma ser necessário "clarificar o peso das nomeações do executivo regional no Orçamento da região", como forma de fortalecer a "transparência das contas públicas".

O parlamentar solicita a descrição das nomeações, por gabinete, abrangendo a presidência, a vice-presidência, as subsecretarias e as secretarias regionais.

O deputado quer ver incluídas na listagem as nomeações de técnicos superiores especialistas e técnicos especialistas, com as respetivas remunerações, desde a tomada de posse do executivo açoriano.

O Chega/Açores pretende ainda uma descrição de todas as nomeações na administração pública, por área governativa, que não tenham sido alvo de concurso, bem como as respetivas remunerações.

O Chega/Açores é um dos partidos que possui um acordo de incidência parlamentar com os partidos que suportam o executivo açoriano.

Leia Também: Sérgio Figueiredo. Chega diz que "há explicações que continuam por dar"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório