Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"Portugal descobre o racismo. Marcelo comenta. Tudo isto é triste"

Em causa está um episódio de racismo num restaurante na Costa da Caparica, no passado sábado, para com os filhos de dois atores brasileiros.

"Portugal descobre o racismo. Marcelo comenta. Tudo isto é triste"
Notícias ao Minuto

08:10 - 02/08/22 por Notícias ao Minuto

Política Racismo

A deputada Isabel Moreira comentou esta segunda-feira o caso de famílias brasileiras e angolanas terem sido vítimas de racismo num restaurante em Portugal, no sábado.

"O racismo é trend porque uma atriz branca que tem filhos negros insulta uma mulher que foi racista com os seus filhos (episódio lamentável). Portugal descobre o racismo. Marcelo comenta. Tudo isto é triste. Tudo isto é (de facto) fado", escreveu a socialista no Twitter. 

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso viveram o episódio durante as férias em Portugal. O casal de atores brasileiros terá apresentado queixa contra uma mulher que terá feito comentários racistas em relação a dois dos filhos do casal - Bless e Titi. 

Segundo um comunicado, as ofensas de carácter racista terão também sido dirigidas a turistas angolanos que se encontravam num restaurante da Costa da Caparica, concelho de Almada. 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reiterou, esta segunda-feira, que "qualquer comportamento racista ou xenófobo é condenável e intolerável, e deve ser devidamente punido, seja qual for a vítima". 

Numa nota divulgada no site oficial da Presidência da República, o chefe de Estado sublinha que há "setores racistas e xenófobos" no país, mas destaca que não se deve "generalizar".

Leia Também: PSD repudia manifestações de racismo e xenofobia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório