Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

"Não é bonito chamar mentirosos aos outros"

O vice-presidente do PSD, José Matos Correia, afirmou, à saída da reunião com Paulo Portas, que “não é bonito passar a vida a chamar mentirosos aos outros”, referindo-se à atitude do Partido Socialista, como refere a rádio TSF.

"Não é bonito chamar mentirosos aos outros"
Notícias ao Minuto

16:47 - 14/04/14 por Notícias Ao Minuto

Política Matos Correia

No rescaldo do encontro com Paulo Portas, onde foi discutida a reforma do Estado, o vice-presidente do PSD reagiu, lançando algumas farpas ao principal partido da oposição.

“Até agora tem sempre recusado participar em tudo o que tenha que ver com a reforma do Estado. A verdade é que nunca estão disponíveis para nada e isso é especialmente censurável num partido que se esconde sempre atrás de críticas, chavões e frases feitas”, afirmou José Matos Correia, citado pela rádio TSF.

O governante frisou, ainda, que “deve haver contenção e sentido de equilíbrio. Não é bonito passar a vida a chamar mentirosos aos outros e não é assim que se chega a lado algum no diálogo político em Portugal”.

No mesmo sentido falou o porta-voz do CDS-PP, o outro partido que compõe o Governo. “Não se limitem a dizer que não. Dizer não não basta numa matéria como esta, que é de extrema importância para o futuro do país”, garantiu Filipe Lobo d'Ávila.

Ainda que se tenha reunido esta manhã com os partidos com assento parlamentar para ouvir o que estes têm a dizer sobre a reforma do Estado, o vice-primeiro-ministro pouco adiantou, até mesmo sobre o tema que marca a atualidade: a reforma do sistema de pensões.

Por esse motivo, refere o Expresso, Paulo Portas é acusado de uma atitude de eleitoralismo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório