Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Presidente ouve hoje partidos com representação parlamentar

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebe hoje em audiência os partidos com representação parlamentar, no Palácio de Belém, em Lisboa.

Presidente ouve hoje partidos com representação parlamentar
Notícias ao Minuto

06:10 - 09/05/22 por Lusa

Política Marcelo Rebelo de Sousa

O primeiro partido a ser recebido pelo chefe de Estado é o Livre, às 11h00, e, meia hora depois, o Presidente da República recebe a deputada única do PAN, Inês Sousa Real.

Seguem-se Bloco de Esquerda, às 12h00, e PCP, às 13h00. A delegação da Iniciativa Liberal será recebida às 14h00, seguindo-se o grupo parlamentar do Chega (15h00), o PSD (16h00) e o PS (17h00).

Na última quinta-feira, uma nota publicada na página oficial da Presidência da República na internet dava conta de que estas audiências realizam-se "no quadro dos contactos regulares" com os partidos políticos.

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu pela última vez os partidos com assento parlamentar há três meses, entre 01 e 02 de fevereiro, na sequência das eleições legislativas antecipadas de 30 de janeiro, tendo em vista a indigitação de António Costa como primeiro-ministro.

Neste momento, decorre na Assembleia da República a discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2022, agora com o PS com maioria absoluta de deputados.

Na generalidade, a proposta de Orçamento apresentada pelo Governo contou com os votos contra de toda a oposição exceto PAN e Livre, que se abstiveram.

A votação final global está marcada para 27 de maio.

Leia Também: Ventura desafia candidatos a líder do PSD para " convergência" à direita

Recomendados para si

;
Campo obrigatório