Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 29º

Costa diz que "está por inventar" problema sem solução para o PS

O líder socialista afirmou hoje "ainda está para ser inventado o problema" que os socialistas não serão capazes de resolver, frisando que a sua força partidária irá "virar a página desta crise política".

Costa diz que "está por inventar" problema sem solução para o PS
Notícias ao Minuto

23:37 - 23/01/22 por Lusa

Política Legislativas

"Nós não somos gente de desistir nem de virar a cara à luta, se há luta, vamos a ela. Se há um problema para resolver, vamos à procura da solução. Às vezes a solução não está ali à mão, mas só não alcança a solução quem não insiste em encontrar solução e, até hoje, ainda está por ser inventado o problema que nós não seremos capazes de resolver. Ainda não os resolvemos todos, mas vamos resolvê-los um a um", frisou António Costa.

O também primeiro-ministro falava num comício no Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo, que contou também com as intervenções do cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral local e ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e do presidente da federação socialista do distrito, Miguel Alves.

Retomando a narrativa que tem adotado durante a campanha, Costa frisou que, quando o seu Governo estava a "meio do caminho" e apesar de o país continuar em "pandemia", "acharam que era altura de criar uma crise política".

"Pois bem, nós já enfrentámos a austeridade, nós já enfrentámos a estagnação, nós temos vindo a enfrentar a pandemia. Pois nós também vamos enfrentar esta crise política e também vamos virar a página desta crise política", disse.

Fechando um dia intenso de campanha, onde votou antecipadamente, assegurou três arruadas, e discursou em dois comícios, António Costa sublinhou que, durante todas as ações de campanha do dia, viu "o PS, os portugueses a levantarem-se e a dizerem que é tempo de continuar, é tempo de avançar".

"E, antes que me perguntem se, ao fim desta longa jornada, estou cansado, digo já que não: estou pronto para outra", afirmou.

Leia Também: PS em Viana do Castelo ataca passado de Rio, que "não é um óvni"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório