Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Catarina Martins apela ao voto de quem "defende o SNS"

O investimento no Serviço Nacional de Saúde tem sido uma das principais bandeiras eleitorais do Bloco de Esquerda.

Catarina Martins apela ao voto de quem "defende o SNS"
Notícias ao Minuto

11:47 - 21/01/22 por Ema Gil Pires

Política Bloco de Esquerda

Catarina Martins apelou esta sexta-feira ao voto de todos aqueles que querem "defender" o Serviço Nacional de Saúde (SNS). Em declarações aos jornalistas, durante uma visita a uma unidade de saúde familiar em Lisboa, que fez acompanhada de Mariana Mortágua, a coordenadora do Bloco de Esquerda diz que o partido pretende promover "soluções" para melhorar o serviço prestado aos utentes.

Defendendo a "importância" do investimento no  SNS, que se apresenta como uma das bandeiras eleitorais do partido, Catarina Martins convida todos os "indecisos" que acreditam que as capacidades do Serviço Nacional de Saúde devem ser melhoradas e estendidas "a todo o país" a votarem no Bloco de Esquerda nas próximas eleições.

"Quem desistir está a desistir do SNS. Quem votar no Bloco está a lutar por soluções", salienta a candidata, que se compromete a ajudar a resolver os "problemas" que têm vindo a ser identificados pelos utentes. 

A deputada fez ainda uma crítica aos partidos da direita, mais concretamente no que diz respeito às suas propostas de "privatização do SNS". 

Quando questionada sobre a possibilidade de aceitar uma coligação com o PS para promover uma maioria de esquerda, Catarina Martins referiu que após "uma semana de campanha" e de vários "debates" com os restantes líderes partidários, "a posição do Bloco" apresenta-se como "a mais claras de todas". De acordo com a coordenadora, o partido está comprometido em "construir soluções".

Relembre-se que, no chamado "debate das rádios" que juntou, na quinta-feira, os porta-vozes dos partidos com assento parlamentar na sede da RTP, em Lisboa, Catarina Martins defendeu que "uma maioria absoluta seria não resolver os problemas fundamentais" do país. 

Leia Também: Catarina Martins diz que voto no BE vai derrubar "muros" erguidos pelo PS

Recomendados para si

;
Campo obrigatório