Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Mariana Mortágua: Declarações de Rui Rio são "absolutamente dispensáveis"

Os comentadores Mariana Mortágua e Adolfo Mesquita Nunes falaram, na antena da SIC Notícias, na segunda-feira, sobre o polémico tweet de Rui Rio sobre a detenção do ex-banqueiro João Rendeiro.

Mariana Mortágua: Declarações de Rui Rio são "absolutamente dispensáveis"
Notícias ao Minuto

10:03 - 14/12/21 por Notícias ao Minuto

Política Comentário

No espaço de comentário Linhas Vermelhas da SIC Notícias, na segunda-feira, os comentadores Mariana Mortágua e Adolfo Mesquita falaram sobre a detenção do ex-presidente do Banco Privado Português (BPP), que foi preso no sábado, num hotel em Durban, na África do Sul.

Sobre esta detenção, a deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua destacou que "muitas vezes criticamos os atrasos, lamentamos o facto de não se fazer justiça. Quando ela é feita de resultados rápidos, penso que deve ser reconhecido". Mortágua lamentou que o líder da oposição Rui Rio tenha aproveitado a oportunidade, "acusando a PJ de eleitoralismo" e disse que estas declarações do líder da direita são "absolutamente dispensáveis".

Já o ex-militante do CDS Adolfo Mesquita Nunes, acrescentou que a detenção foi uma "extraordinária notícia" e que Rui Rio não devia "liquidar a verdade" e recorrer ao "populismo" para fazer o aproveitamento político. "Neste género de tweets não existe qualquer tipo de propostas" para combater a corrupção, por exemplo, apontou Mesquita Nunes, sendo que será esse o crime de João Rendeiro. 

Recorde-se que João Rendeiro estava fugido à justiça há três meses e as autoridades portuguesas reclamam agora a sua extradição para cumprir pena em Portugal, relativamente a três processos distintos relacionados com o colapso do BPP.

Sobre o referendo à regionalização, apontado para 2024 por António Costa, Adolfo Mesquita Nunes diz que Portugal precisa é de "economia, de empresas e de empresários". Já Mariana Mortágua diz que o anúncio de regionalização parece "eleitoralismo puro" neste momento.

Leia Também: Bloco de Esquerda quer criminalizar utilização de contas 'offshore'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório