Meteorologia

  • 21 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 5º MÁX 14º

Edição

Filho de César candidato à AR. "Fez o seu percurso e estou a fazer o meu"

Comissão Regional do PS/Açores aprovou, este sábado, Francisco Vale César como cabeça-de-lista às eleições legislativas antecipadas de 30 de janeiro. "Sou candidato para representar e defender os Açores. Se tiver que afrontar alguém, seja quem for, para o fazer, afrontarei", garante.

Filho de César candidato à AR. "Fez o seu percurso e estou a fazer o meu"
Notícias ao Minuto

09:08 - 06/12/21 por Notícias ao Minuto 

Política Francisco Vale César

Francisco Vale César, filho do socialista Carlos César, foi aprovado, no passado sábado, pela Comissão Regional do PS/Açores, como cabeça-de-lista às eleições legislativas antecipadas de 30 de janeiro. Com esta candidatura à Assembleia da República, o político fez questão de publicar um texto na sua página oficial no Facebook onde se 'distingue' do pai: "Ele fez o seu percurso e eu estou a fazer o meu."

Começando por destacar que encara "este desafio com humildade e sentido de responsabilidade", Francisco Vale César sublinha que não é candidato "para combater os Governos, nem sequer para combater os candidatos adversários."

"Sou candidato para representar e defender os Açores. Se tiver que afrontar alguém, seja quem for, para o fazer, afrontarei. Se tiver que estar ao lado de outros partidos para defender os Açores, também estarei", explica. 

Dizendo conhecer "para o bem e para o mal", o "julgamento 'familiar'" a que está sujeito, o ex-líder da bancada socialista nos Açores faz questão de salientar: "Tenho muita honra em ser filho de quem sou e do que o meu pai fez pelos Açores. Espero ter aprendido com ele muita coisa. Ele fez o seu percurso e eu estou a fazer o meu. Quero, por isso, que as pessoas me julguem pelo meu trabalho e não pelo meu parentesco. Aliás, todos os cargos, que na política, ou na minha vida cívica já desempenhei foram por eleição e não por nomeação."

Sobre a Covid-19, Francisco César considera que "o país, e em particular os Açores, estão a enfrentar enormes desafios, fruto da situação pandémica". "Para vencer esses desafios precisamos de nos unir todos. Socialistas e não socialistas, juntos, na Assembleia da República, em diálogo com os Governos, para ajudar a nossa terra", destaca.

E, para o agora candidato, "as empresas precisam de apoios para ultrapassar a quebra do consumo do passado, a subida de preços do presente e a incerteza em relação ao futuro". Já "as famílias precisam de ser protegidas da inflação, (por exemplo da subida dos combustíveis) e ajudadas face aos baixos rendimentos do trabalho, aos exagerados custos de compra ou renda de uma habitação".

A mensagem termina com Francisco Vale César a garantir que vai "começar a trabalhar para poder merecer a confiança de todos os Açorianos", com a "esperança" de que nele confiem para defender o arquipélago "na República". "Vamos em frente, em coligação com os Açorianos!"

Francisco Vale César será, assim, cabeça-de-lista às eleições legislativas antecipadas de 30 de janeiro pelos Açores, seguindo-se, em lugares elegíveis, Sérgio Ávila, Isabel Rodrigues, João Castro e Cláudia Viegas Cabrita. Atualmente deputado no parlamento açoriano, foi líder do secretariado de Ilha de São Miguel do PS-Açores até abril e liderou a bancada parlamentar do PS na Assembleia Regional.

Os Açores elegem cinco deputados para a Assembleia da República, sendo que nas últimas legislativas três foram eleitos pelo PS e dois pelo PSD.

Leia Também: "Só por magia negra" seria possível agradar ao PCP, diz Carlos César

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório