Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Novo líder da Distrital do PSD de Leiria sem posição sobre diretas

O novo presidente da Comissão Política Distrital (CPD) do PSD de Leiria, Hugo Oliveira, disse hoje que não vai tomar posição relativamente a Rui Rio ou Paulo Rangel nas eleições diretas do partido para "salvaguardar a coesão" da equipa recém-eleita.

Novo líder da Distrital do PSD de Leiria sem posição sobre diretas
Notícias ao Minuto

17:50 - 14/11/21 por Lusa

Política PSD

Hugo Oliveira, eleito no sábado com 88,4% dos votos, afirmou à agência Lusa que já explicou aos dois candidatos à liderança do PSD a posição, que prevê que seja acompanhada pela Distrital de Leiria.

Entre os militantes que integram os órgãos eleitos há "várias sensibilidades" e "provavelmente terei na equipa o mandatário de cada uma das candidaturas no distrito e terei os diretores de campanha das duas". Assim, Hugo Oliveira quer evitar "criar logo uma divisão dentro da equipa".

"Tive oportunidade de transmitir aos dois candidatos, há cerca de um mês, que não tomaria posição. Sou militante de base e votarei em quem entender que devo votar, mas fi-lo na convicção de que se tomar uma posição, seja ela qual for, será notícia que a Distrital de Leiria está a tomar este ou aquele partido. Seria um erro da minha parte enquanto presidente da distrital", explicou.

A questão das internas será debatida na primeira reunião da CPD do PSD de Leiria, em 22 de novembro, onde Hugo Oliveira confirmará "a posição de não tomar posição".

"Tenho esse direito de salvaguardar a coesão da distrital e não tomo posição por isso. Assumi que não tomaria posição na salvaguarda dos interesses de uma equipa que não quero dividir uma semana depois de ser eleito", reforça o líder da distrital social-democrata, acreditando que a estrutura "também não tomará" posição a favor de Rio ou de Rangel.

Deputado na Assembleia da República, Hugo Oliveira liderou a única lista candidata às eleições da Distrital de Leiria e sucede a Rui Rocha. A prioridade, agora, será a preparação das próximas legislativas de 30 de janeiro.

"Vamos ter de nos reorganizar dentro do que for o calendário nacional do PSD e começar a preparar o que é o programa eleitoral para estas legislativas", defende o novo presidente da Distrital de Leiria.

Prometendo focar-se "de forma rápida" no processo eleitoral que se avizinha, Hugo Oliveira diz que será a CPD a traçar "as linhas mestras" do próximo programa eleitoral, mas entre as reivindicações para o distrito estará a resolução da questão "quer do hospital de Leiria, quer o do Oeste, qualquer um deles com problemas graves".

A modernização da Linha do Oeste, a construção da ETES (Estação de Tratamento de Efluentes Suinícolas) em Leiria e a melhoria do IC8 e do IC2 serão outras bandeiras do PSD Leiria nas próximas legislativas.

Leia Também: Rangel diz que a "grande causa" do PSD é relançamento da economia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório