Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Vida não se faz só de vitórias. Nunca renegamos as nossas convicções"

O Parlamento 'chumbou', na quarta-feira, a proposta do Orçamento do Estado para 2022. Para Porfírio Silva, deputado pelo PS, o "caminho" feito à Esquerda "não devia ter sido interrompido".

"Vida não se faz só de vitórias. Nunca renegamos as nossas convicções"
Notícias ao Minuto

08:30 - 29/10/21 por Notícias ao Minuto

Política Porfírio Silva

Numa reação ao 'chumbo' da proposta de Orçamento do Estado para 2022, Porfírio Silva socorreu-se das redes sociais para frisar que "a vida não se faz só de vitórias". "Mas nunca renegamos as nossas convicções", acrescentou. 

O deputado pelo PS destacou, esta quinta-feira, no Facebook, que "tirar o país das mãos da Direita além da troika, devolver direitos e rendimentos, retomar o investimento no Estado social, acabar com o conceito antidemocrático de arco da governação, recredibilizar o país na Europa - foi um grande trabalho".

Esse trabalho, prosseguiu, "foi feito à Esquerda; a esmagadora maioria dos eleitores do PS, do PCP e do BE apoiaram esse caminho; esse caminho não devia ter sido interrompido".

E deixou uma garantia: "Não é agora que vamos desistir."

De recordar que o Parlamento 'chumbou', na quarta-feira, na generalidade, o Orçamento do Estado para 2022 com os votos contra do PSD, BE, PCP, CDS-PP, PEV, Chega e IL, abrindo caminho a eleições legislativas antecipadas.

O PS foi o único partido a votar a favor da proposta orçamental, que mereceu as abstenções do PAN e das duas deputadas não-inscritas, Joacine Katar Moreira e Cristina Rodrigues.

Já antes da votação, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tinha avisado que perante um chumbo do OE2022 iria iniciar "logo, logo, logo a seguir o processo" de dissolução da Assembleia da República e de convocação de eleições legislativas antecipadas.

Leia Também: OE: UGT lamenta chumbo e pede aos partidos que aprovem medidas positivas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório