Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

"Eleições antecipadas podem não resolver nada e ficar tudo na mesma"

Um artigo de opinião assinado por Joaquim Jorge, biólogo e fundador do Clube dos Pensadores.

"Eleições antecipadas podem não resolver nada e ficar tudo na mesma"
Notícias ao Minuto

13:24 - 26/10/21 por Notícias ao Minuto

Política Artigo de opinião

"Ainda não é certo que aconteça, mas é quase certo que não haja outra saída. Eleições antecipadas e o Governo de António Costa cai.

A verdade é que Pedro Passos Coelho está vingado. Foi mais fácil o PS juntar-se ao PCP e BE para derrubar Passos Coelho, do que agora se entenderem no OE 2022.

Tudo que nasce torto, um dia, acaba torto.

O mais paradoxal disto tudo é que ninguém ou quase ninguém quer despoletar uma crise, que leve a eleições antecipadas no ano que vem dinheiro a rodos do PRR ( Plano de Recuperação e Resiliência) da União Europeia 

Como dizia S. Agostinho, 'procurava saber de onde vinha o mal e não via claro', estas palavras encaixam perfeitamente no momento atual político português.

Está tudo muito confuso, em mudança. Já não sei o que me surpreende mais, este desconserto ou a falta de capacidade e desconhecimento para lidar com o desconserto?

O PSD que pode ser um beneficiário teórico desta crise política, atualmente, vive em tensão pelo processo de eleição de seu próximo líder. O CDS idem. 

O desastre que nos assola vem da nossa frágil economia e do esgotamento de podermos continuar a consumir a níveis insuportáveis. Todavia não explica tudo, nós não aprendemos a nadar contra a corrente, andamos sempre agarrados a troncos e saltamos de tronco em tronco para não nos afogarmos."

Novas eleições antecipadas podem não resolver nada e ficar tudo na mesma.

É preciso atender a que António Costa é um 'animal político' e pode muito bem renascer das cinzas. Rui Rio tem sete vidas, mas António Costa é um adamastor."

Recomendados para si

;
Campo obrigatório