Meteorologia

  • 29 NOVEMBRO 2021
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Isaltino Morais ganha em Oeiras e dedica vitória à juventude

O candidato independente Isaltino Morais foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Oeiras nas eleições autárquicas de domingo, dedicou a vitória à juventude e sublinhou o reforço da maioria absoluta, após conquistar todas as freguesias do concelho.

Isaltino Morais ganha em Oeiras e dedica vitória à juventude
Notícias ao Minuto

01:43 - 27/09/21 por Lusa

Política Autárquicas

"Não importa a percentagem. O que importa é que crescemos muito, aumentámos a nossa votação e conseguimos o melhor resultado de sempre em Oeiras", afirmou Isaltino Morais, num discurso no núcleo central Taguspark, antes de conhecidos os resultados oficiais.

A vitória foi confirmada pelos dados do Ministério da Administração Interna, segundo os quais o movimento independente Isaltino Inovar Oeiras (IN-OV) venceu as eleições autárquicas em Oeiras, com 50,86% dos votos, correspondentes a oito mandatos, mais dois do que os que já detinha.

Apurados os resultados nas cinco freguesias do concelho, o IN-OV venceu em todas.

O segundo partido mais votado foi o PS, com 10,52% e um mandato (que já detinha), e o terceiro foi o PSD/MPT, com 7,91% e um mandato (que já detinha).

Em quarto lugar ficou o BE-Livre-Volt, com 7,27% dos votos, obtendo, pela primeira vez, um mandato para a autarquia de Oeiras.

De fora ficam o movimento IOMAF, inicialmente criado por Isaltino Morais mas que em 2017 foi encabeçado por Paulo Vistas, que detinha dois mandatos e agora não concorreu a estas eleições, bem como a CDU, que detinha um mandato e se ficou pelos 5,24%.

Para Isaltino Morais, esta foi "uma grande vitória" que também significa "uma maior responsabilidade".

"São tantos os oeirenses que confiam em nós que não podemos deixar de sentir o peso da responsabilidade. Depois de tantos anos a liderar este município, os eleitores demonstraram que não querem perder este modo de vida, querem que continuemos a inovar", acrescentou o recandidato independente à Câmara Municipal de Oeiras.

E prosseguiu: "Queremos que este concelho seja o melhor do país e um dos melhores da Europa. Os próximos quatro anos vão ser de ainda mais trabalho, mas não se preocupem que, quem corre por gosto, não cansa."

[Notícia atualizada às 02h41]

Leia Também: Autárquicas AO MINUTO: "Populistas não têm espaço"; Lisboa é a dúvida

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório